SUSTENTABILIDADE E PROTEÇÃO DA VIDA

Niara Maria Braga Siqueira Baptista
Farmacêutica e Técnica
em Meio Ambiente
CREA MG 163085/TD
niaramariabraga@gmail.com

Rogério Cézar Santos Baptista Júnior
Técnico em Segurança do Trabalho
MTE n°0032449-RJ
rogeriojuniorst@gmail.com

CONSULTORIA SEGURIS AMBIENS – Segurança do Trabalho e Meio Ambiente – Solicite-nos um orçamento sem compromisso: documentos relacionados, palestras e treinamentos para sua empresa! (32) 99539138

ABENÇOADO NATAL

Mais uma vez estamos celebrando o Natal. Quando você lê esta frase, qual o pensamento que lhe vem à mente? Pensamento que tem que comprar presentes para a tia, o tio, a prima, a avó, a irmã, o sobrinho, o filho, o afilhado, o cachorro, a gata, o papagaio e até mesmo para o peixinho de aquário? Pensamento que tem que preparar uma linda ceia, e para isso precisa hoje começar a ver quais produtos vai precisar comprar o mais rápido possível e assim fomentar o consumismo mais e mais? É preciso parar e pensar. Natal é o nascimento de Jesus Cristo! É abrirmos nossos corações para a luz de Jesus Cristo e permitir que essa luz nos transforme em pessoas melhores a cada dia.

Será que permitimos que aquelas pessoas extremamente pessimistas, que só reclamam, só pensam em criticar as pessoas em geral e só enxergam os erros cometidos pelo outro, quando chegam perto de nós, fazendo aquilo que mais gostam de fazer, ou seja, reclamar, ficamos tristes, achando que o mundo está perdido, que nada presta, ou será que analisamos o ponto de vista dessa pessoa e simplesmente filtramos o que ela está abordando e pensamos: “Esta é a opinião dela(e)!”; e “Eu posso fazer minha parte para melhoria do planeta!”.

E quando chegam até nós, nos dizendo que o errado é certo, como poluir o ambiente em que estamos, desperdício de recursos naturais, entrega de personalidade à vícios, hábitos de brigas dentro de casa e na sociedade. O que fazemos? Como reagimos? Como nos deixamos influenciar?
É preciso que estejamos atentos às influências que nos envolvem, principalmente nesta época de Natal e Fim de Ano, para que não estejamos sujeitos a transformar em supérfluo aquilo que é o essencial e supervalorizar aquilo que é acidental.

Desejamos a todos um abençoado Natal, muitas vibrações positivas neste renascer de ano, que possamos nos deixar influenciar com o que é bom e possamos influenciar nosso próximo com idéias e ações positivas, de melhoria de nossas consciências, para que juntos, vibrando em um propósito de desenvolvimento com sustentabilidade, seja possível alcançar um ambiente mais harmonioso e melhor de se viver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*