SUSTENTABILIDADE E PROTEÇÃO DA VIDA

Niara Maria Braga Siqueira Baptista
Farmacêutica e Técnica
em Meio Ambiente
CREA MG 163085/TD
niaramariabraga@gmail.com

Rogério Cézar Santos Baptista Júnior
Técnico em Segurança do Trabalho
MTE n°0032449-RJ
rogeriojuniorst@gmail.com

CONSULTORIA SEGURIS AMBIENS – Segurança do Trabalho e Meio Ambiente – Solicite-nos um orçamento sem compromisso: documentos relacionados, palestras e treinamentos para sua empresa! (32) 99539138

NEUTRALIZE A VONTADE DE SER VÍTIMA E DECIDA SER FELIZ!!!

Situações variadas e intensas nos chegam a cada momento de nosso dia, fazendo-nos escolher qual é a reação que vamos tomar para enfrentar tais situações, se serão escolhas de alegria, vendo o lado bom do acontecido e aprendendo alguma lição positiva ou se serão escolhas de tristeza, havendo uma vontade incontrolável de se sentir vítima e ser o “coitadinho” da história.

Neutralize agora a vontade de ser vítima! Neutralize agora a vontade de fazer com que todos tenham pena de você! Neutralize agora a vontade de arrancar frases forçadas em relação a seu respeito, como: “tenho dó de você”, “nossa, como você sofre!” ou ainda “fulano não tem sorte, só tem sofrimento em sua vida”. Você não precisa dessas frases para viver. Você não precisa disso para viver. Valorize as pessoas que estão ao seu redor, as pessoas que vivem e que convivem com você, elas te amam! Sim, elas te amam tanto que escolheram viver com você, mesmo com todos os defeitos e egoísmos que você tem. Cada um tem seu jeito de amar e de manifestar a extensão desse amor. A outra pessoa não é obrigada a fazer o que você quer e deseja a todo custo para mostrar que te ama. Ela somente te ama simplesmente porque te ama e ponto. Assim também como a outra pessoa não é obrigada a tolerar você o tempo todo dizendo: “vou sair da sua companhia”, “ninguém gosta de mim” ou ainda “estou incomodando, né?”. Dê um jeito de amadurecer e enxergar as maravilhas que Deus faz em sua vida hoje, agora, sempre. Valorize este presente Divino e agradeça a Deus por estar lendo este texto e respirando sem aparelhos. Vamos agradecer a Deus por todas as maravilhas incontáveis que ele nos dá a cada dia!

O tempo está passando… Veja em que você está exagerando e comece logo a providenciar uma solução para que esse exagero alcance um equilíbrio que seja favorável a você e aos demais. Decida melhorar. Decida neutralizar a vontade de ser vítima. Decida ser mais alegre. Decida sorrir mais. Decida ser mais paciente. Decida ser mais calmo. Decida ser mais equilibrado emocionalmente. Decida valorizar o ar que você respira. Decida valorizar quem te ama. Decida valorizar quem você ama. Decida pelo bem. Decida pelo que faz bem. Decida ser anunciador das maravilhas de Deus. Decida ser feliz!!!