SUSTENTABILIDADE E PROTEÇÃO DA VIDA

Niara Maria Braga Siqueira Baptista
Farmacêutica e Técnica
em Meio Ambiente
CREA MG 163085/TD
niaramariabraga@gmail.com

Rogério Cézar Santos Baptista Júnior
Técnico em Segurança do Trabalho
MTE n°0032449-RJ
rogeriojuniorst@gmail.com

CONSULTORIA SEGURIS AMBIENS – Segurança do Trabalho e Meio Ambiente – Solicite-nos um orçamento sem compromisso: documentos relacionados, palestras e treinamentos para sua empresa! (32) 99539138

COMO UMA CRIANÇA ECOLÓGICA

 

Cada um de nós possui uma criança interior, independente de nossa idade cronológica. Essa criança interior tem lembranças, sonhos e desejos de melhoria da situação atual em que vivemos. A todo momento nossa criança interior convive com crianças do interior de outras pessoas, além das crianças em idade ao nosso redor. Pense agora: “O que eu faço de esforço para que a simplicidade que há em mim em forma de criança interior, possa resplandecer e enfeitar a situação que eu vivo?”.

Precisamos tomar consciência de que todos podemos colocar em prática a sutileza de uma criança ecológica que somos todos nós, defensores da sustentabilidade, defensores do verde, defensores da proteção da vida. Quantas e quantas vezes nos deparamos com situações em que ofuscamos a capacidade de solução de problemas que somente com a agilidade e simplicidade de uma criança poderíamos alcançar um resultado positivo. Quantas e quantas vezes, fazemos “tempestade em copo d’água”, geramos brigas insignificantes e desentendimentos desnecessários pois não deixamos que a capacidade de bom humor de nossa criança ecológica possa dominar o momento.

É preciso esforço para que possamos enraizar nossa criança ecológica em nosso cotidiano. É preciso esforço para transmitirmos às nossas crianças a importância da preservação da natureza, da preservação de nossos recursos naturais, de cultivar uma planta e desenvolver a partir daí, sentimentos e ações que valem a pena, que fazem a diferença na sociedade atual.

Se cada um de nós, nos comprometer de, nesta semana, colocar em prática uma atitude de criança ecológica, transmitindo e agindo de modo sustentável, poderemos construir juntos um mundo melhor que todos desejamos, com mais simplicidade, preservação e carisma que resplandecem a cada dia nos rostos e corações de nossas queridas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*