SUSTENTABILIDADE E PROTEÇÃO DA VIDA

Niara Maria Braga Siqueira Baptista
Farmacêutica e Técnica
em Meio Ambiente
CREA MG 163085/TD
niaramariabraga@gmail.com

Rogério Cézar Santos Baptista Júnior
Técnico em Segurança do Trabalho
MTE n°0032449-RJ
rogeriojuniorst@gmail.com

CONSULTORIA SEGURIS AMBIENS – Segurança do Trabalho e Meio Ambiente – Solicite-nos um orçamento sem compromisso: documentos relacionados, palestras e treinamentos para sua empresa! (32) 99539138

ROTEIROS DE EQUILÍBRIO E ALEGRIA!

Qual foi a última viagem longa que você fez? Qual foi o tempo de duração? Você se lembra qual foi o caminho percorrido? Quem destinou o roteiro desta viagem? Quando planejamos uma viagem, seja a passeio, turismo, negócios, romaria ou estudo, quando ainda não se foi anteriormente ao destino escolhido, deve-se traçar um roteiro prévio do caminho a ser seguido e das atividades a serem realizadas com os respectivos horários de realização. Busca-se desta forma, o melhor caminho, para que direção deve-se seguir quando em um trevo estivermos, e o aproveitamento eficaz do tempo que se tem.

Assim também é preciso fazer em nossas vidas: traçarmos roteiros dos caminhos que precisamos percorrer para que sejam realizados com direção e aproveitamento corretos.

E qual é a direção correta a seguir? Sem dúvida alguma, a direção correta é Jesus! E neste roteiro é preciso incluir dois ingredientes indispensáveis: o equilíbrio e a alegria! É necessário mais equilíbrio em nossas escolhas, é necessário mais calma em nossas decisões para que não sejam precipitadas ou causadoras de danos, é necessário mais paciência para com as pessoas a nós relacionadas, é necessário mais equilíbrio em todas as horas do nosso dia.

O GPS que todos precisamos hoje e sempre é o GPS do equilíbrio e da alegria, pois com ele podemos ter força e coragem para sabermos realizar a vontade de Deus em nossas vidas, procurando sempre fazer o bem para nós mesmos e para os outros. Com o equilíbrio de pensar certo e agir certo, com prudência e harmonia, podemos diminuir as escolhas erradas e aumentar as chances de acerto em todas as áreas de nossa vida. Com a alegria podemos transformar aquilo que nos chega de forma negativa e em forma de trevas em algo positivo, em algo em forma de luz!

Que nossos caminhos sejam traçados com mais calma e harmonia, que nossa vida seja mais equilibrada e alegre, que nossa páscoa seja uma verdadeira passagem do que é treva em luz, do que era antigo em algo novo transformado e restaurado, que nossa respiração possa favorecer nosso todo a se sentir melhor, que nossa solidariedade e colaboração para com o outro possam ser renovadas com a ressurreição de Jesus e que o amor possa prevalecer em nosso coração e em nossas relações hoje e sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*