Santa rita
Interditada desde o último mês de julho para a realização de obras de canalização subterrânea, a rua Santa Rita foi pavimentada com asfalto durante esta semana e, embora já receba o tráfego de veículos, será oficialmente reaberta nesta sexta-feira (28). Todas as vias públicas que formam o complexo estão sendo devidamente sinalizadas pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demutran).

Com o estudo realizado pelo órgão, o fluxo de trânsito na própria rua e nas demais vias do entorno será modificado em relação ao que os muriaeenses estavam acostumados antes das obras. “Eliminamos gargalos nos pontos de entroncamento e a maior parte das ruas passará a ter sentido único de direção”, afirma o diretor do Demutran, Mário Brambila. De acordo com ele, as novas orientações serão adotadas enquanto as obras do Complexo Santa Rita continuarem em execução, mas poderão se tornar permanentes, caso se mostrem eficientes.

O prefeito Aloysio Aquino, que vistoriou o serviço de pavimentação na terça-feira, comemorou o sucesso da empreitada e a liberação da principal rua do Complexo Santa Rita. “As diversas rochas que foram encontradas no subsolo prejudicaram o cronograma da obra, mas a empresa responsável se empenhou para realizar os trabalhos no menor prazo possível”, ressalta.

Confira como ficará o trânsito nas ruas que formam o Complexo Santa Rita:

Rua Santa Rita – a partir do entroncamento com a rua José de Abreu, passará a funcionar em mão única, apenas no sentido de retorno dos bairros João XXIII, São Gotardo, Hélio Araújo e Safira ao centro da cidade. No fim da via, será permitido apenas seguir pela rua Coronel Domiciano; a conversão à esquerda, em direção à rodoviária, ficará vetada até que  rotatória do local seja reativada, quando as intervenções ainda pendentes no trecho interditado da avenida Constantino Pinto forem concluídas.

Rua São Sebastião – voltará a ser de mão única, tornando-se a principal via de acesso para os bairros Safira, João XXIII, Hélio Araújo e São Gotardo. No entanto, o trânsito no local será permitido apenas para veículos leves; ônibus e caminhões deverão utilizar rotas alternativas.

Travessa dos Expedicionários – funcionará em mão dupla, sendo permitida, em suas extremidades, apenas a conversão à esquerda, tanto para a rua Santa Rita quanto para a São Sebastião. Não será permitido parar e/ou estacionar na via.

Rua José de Abreu – deixará de operar em mão dupla. O sentido permitido será o de acesso aos bairros Augusto de Abreu e Safira. A exceção fica para o curto trecho existente após a saída da rua São Sebastião, onde os veículos poderão apenas seguir em direção ao João XXIII. A conversão à esquerda, rumo ao Centro, não será permitida.

Avenida Silvério Campos – fluxo normal de veículos em ambos os sentidos. No trevo existente no entroncamento da avenida com a rua José de Abreu, será permitido apenas seguir em frente, pelo prolongamento da própria avenida, ao lado da estação de tratamento de esgoto, ou à direita, em direção ao bairro Augusto de Abreu.

Prolongamento da Silvério Campos – a rua ao lado da estação de tratamento de esgoto funcionará em mão dupla e será o principal acesso de saída do Safira em direção ao Centro, Hélio Araújo e São Gotardo.

Avenida José Máximo Ribeiro – não sofrerá qualquer alteração.

Rua Teodorico Torres – terá mão única, com entrada pela avenida José Máximo Ribeiro e saída na rua José de Abreu, onde será permitida apenas a conversão à esquerda.

Rua Dona Maricas – permanece inalterada, como acesso aos bairros São Gotardo e Hélio Araújo.

Rua Vicente Alves – também permanece inalterada, sendo a principal saída dos bairros São Gotardo e Hélio Araújo.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Share: