IMG_3538

O Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está capacitando, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), pessoas interessadas em jardinagem. O curso, para quem deseja aprender a cuidar de plantas e jardins, está acontecendo de segunda a sexta-feira, no Centro de Convivência do Horto Florestal, no horário de 8 às 17 horas.

Dentro do conteúdo, os alunos estão aprendendo cuidados com o meio ambiente, o histórico e a importância socioeconômica da jardinagem, planejamento, implantação e manutenção de jardins, assim como o controle das plantas indesejáveis, adubação, transplantio, irrigação, entre outros.

A primeira sala foi montada com 12 vagas. O professor de Belo Horizonte, José João Ribeiro, tem especialização em Plantas Ornamentais e Paisagismo. O curso entregará o certificado de conclusão com carga horária de 32 horas. A idade mínima para se matricular é de 18 anos.  Uma nova turma deverá ser aberta nos próximos meses.

Share: