DSC_0001

DEMSUR promove Audiência Pública “Prestação de Contas 2013/2014”

 Foi realizada na noite de quinta-feira, 27 de março, no Teatro Zacarias Marques a Audiência Pública “Prestação de Contas” DEMSUR 2013/2014 com o intuito de apresentar as ações realizadas por esta administração e estreitar as relações entre representantes de bairros, comunidade e autarquia.

 Após a composição da mesa formada pelo Dir. de Divisão de Águas e Esgotos do DEMSUR Paulo Guedes, Sec. de Meio Ambiente Juliana Guarino, Wilson de Castro Pres. da UACEBEM, Cesar Bizzo deu início aos trabalhos apresentando um slide com as ações desenvolvidas no município. Na sequência respondeu as questões levantadas pelas lideranças, presidentes de bairros, vereadores que apresentaram e discutiram os problemas de suas comunidades. Durante toda apresentação Cesar Bizzo deixou clara a necessidade de administrar todos juntos. “Há de se estreitar as relações entre presidentes de bairro que são nossos olhos lá fora, trazer os problemas de sua comunidade para juntos trabalharmos em cima das prioridades, trocar informações e sua viabilidade no lugar certo, no momento certo junto da diretoria, esse é nosso desejo. O canal está aberto para receber todos vocês”, concluiu o diretor.

 Aplaudido pelas lideranças, o DEMSUR foi parabenizado também pelos vereadores pela iniciativa. Ao Presidente da UACEBEM, Wilson de Castro, foi pedido audiência junto às demais secretarias do município, que sigam o exemplo do DEMSUR. Diante do resultado positivo da audiência Cesar Bizzo propôs dar continuidade as reuniões que seria a cada 03 meses.

 Dentre as questões levantadas, a exemplo a falta de água no município, de acordo com a diretoria do DEMSUR a solução será a duplicação da adutora que aumentará em 100% a produção de água tratada no Rio Preto, obra esta a ser realizada com recursos próprios. Outra obra de grande relevância, o aterro sanitário já está pronto, preparando licitação para terceirizar a administração que deverá acontecer por uma equipe especializada para então iniciar suas atividades.

 A necessidade de avaliar e acompanhar o desempenho dos servidores também foi ressaltado durante a audiência para que a autarquia possa cobrar um serviço mais eficiente na limpeza pública, este é um dos grandes problemas que o DEMSUR enfrenta no dia-a-dia. A Secretária de Meio Ambiente Juliana Guarino se colocou a disposição dos presidentes de bairro para realização de palestras de educação ambiental junto aos moradores.

 Dada à importância dessa reunião foi observado um pequeno número de presidentes de bairros onde apenas 21 estiveram presentes, agora cabe as comunidades cobrar de seus representantes a presença junto as audiências públicas. O DEMSUR aproveita a oportunidade para agradecer ao Presidente da UACEBEM, Wilson Lucindo, também um dos membros do Conselho Municipal de Saneamento Urbano desta autarquia pela participação efetiva nesta 1ª Audiência[dopwgg id=”250″]

 

 

Share: