Está sendo construída a nova ponte do Rio Preto, que interliga dois extremos de Muriaé – a região do Cardoso de Melo, Aeroporto e adjacências aos bairros União, Br-356, chegando até à comunidade da Usina da Fumaça entre outros -, utilizada para estreitar caminhos e viabilizar o escoamento da produção rural.
Já foram feitas as cabeceiras e aterros necessários. Nesta semana, recebe as vigas de aço. Foram utilizadas 13 toneladas de aço fundido para garantir uma longa vida a passagem. Na próxima etapa, que deverá ser realizada na semana que vem, serão implantadas as placas de concreto armado que comporão o tabuleiro da ponte e serão instalados corrimãos em ambas as extremidades.
O prefeito, Aloysio Aquino, esteve no local para averiguar o desenvolvimento dos trabalhos e lembrou que a região é muito utilizada pelos estudantes da zona rural que precisam utilizar o caminho para assistirem às aulas no distrito de Vermelho, ou mesmo no Cardoso de Melo. Ele também ressaltou a importância da área para a economia do município, já que a mesma permite o transporte de mercadorias provindas de laticínios e da produção rural.
O local já foi ponto de alguns incidentes graves e precisava ser recomposto para atender à demanda de tráfego de pessoas e de veículos que circulam na região. A ponte anterior foi derrubada, pois de tão antiga e sem infraestrutura, há muito estava interditada para uso.