O prefeito Aloysio Aquino e uma comitiva formada de vereadores e autoridades políticas de Muriaé foram verificar o andamento das obras no Residencial Vermelho II, nas proximidades do distrito de Vermelho, nesta semana, terça-feira, 27. Quinhentas e sessenta e três novas casas serão entregues para a população inscrita no projeto popular até o próximo ano.
As casas independentes, arquitetadas com respeito às normas de acessibilidade, estão sendo construídas com telhas especiais, com aquecedor solar, área para varanda ou garagem, jardim com arborização e jardineiras para recolhimento do lixo diário.
O Prefeito comentou que a demanda da localidade será ampliada, já que o novo residencial receberá mais de 2.252 pessoas: “Ali será criada uma nova sociedade e, para tanto, precisaremos de salas de aula, professores, atendimento à saúde, área de lazer e entretenimento, visando o conforto dos novos moradores”, declarou ele.
Para estar totalmente completo para receber à população, serão necessárias a construção de um Centro de Convivência (em andamento), ginásio com quadra coberta, escola e posto de saúde. Como disse a secretária de Obras Públicas, Mirian Facchini: “Isto mudará bastante a rotina da região”, disse ela, lembrando que os ambientes sociais são extremamente necessários para receber as famílias, assim como uma guarita para controlar a entrada dos moradores e visitantes.
Fonte:luciah_imp@muriae.mg.gov.br