Prefeitura reuniu propostas para enviar ao Estado, buscando melhorias para saúde da mulher de Muriaé
A 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher foi realizada pela Prefeitura de Muriaé nesta quarta (31), no Teatro Zaccaria Marques. O evento, com o tema “Integridade com Equidade” teve objetivo de apresentar propostas que demonstrem, na Conferência Estadual de Saúde, necessidades das mu
Para falar sobre o tema, o médico ginecologista e obstetra, Richard Duvanel, explicou a importância do evento para a cidade. “A conferência cria grupos de estudo que estabelecem as prioridades para o atendimento das mulheres que residem em Muriaé”, ponderou. Após a palestra, grupos de profissionais foram formados para discutir quatro temas: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e os reflexos na vida e saúde da mulher; O mundo do trabalho e consequências na vida e saúde da mulher; Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres; e Políticas Públicas para mulheres e participação social.
Com isso, foram criadas propostas para seguirem para a Conferência Estadual, reunindo as principais necessidades das mulheres do município com objetivo de melhorar o atendimento na cidade.
PREFEITO DESTACA IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A SAÚDE DA MULHER
O prefeito Grego lembrou da importância de promover um diálogo aberto com todas as mulheres para estarem mais próximos das necessidades que cada uma tem em seu dia a dia. “Além de muitas serem mães e cuidarem da casa, elas também ocupam o mercado de trabalho, cumprindo uma dupla jornada muito cansativa e estressante. Então, é certo pensar em políticas públicas de saúde para atendê-las. Essa conferência foi importante para ouvir as demandas dos profissionais e das mulheres, com muito diálogo, para construir uma saúde pública de qualidade em Muriaé”, finalizou o prefeito.