O deputado estadual Isauro Calais esteve presente no Carnaval de Miraí e destacou o prazer de sentir-se mais uma vez em casa, participando da história da cidade como faz há muitos anos. “É uma grande satisfação dar continuidade a essa parceria da Prefeitura Municipal com o apoio da Câmara dos Vereadores, uma administração de referência. Fico feliz em poder trazer recursos para várias áreas de nosso querido município, prestigiando sempre minha cidade natal, que tem sido muito bem administrada.”, acrescenta. O deputado estadual Isauro Calais esteve presente no Carnaval de Miraí e destacou o prazer de sentir-se mais uma vez em casa, participando da história da cidade como faz há muitos anos. “É uma grande satisfação dar continuidade a essa parceria da Prefeitura Municipal com o apoio da Câmara dos Vereadores, uma administração de referência. Fico feliz em poder trazer recursos para várias áreas de nosso querido município, prestigiando sempre minha cidade natal, que tem sido muito bem administrada.”, acrescenta. Parabenizo o meu amigo Luiz Fortuce, o vice Guto Cumani, o presidente da Câmara Oswaldo (Sapé) e toda equipe administrativa e os organizadores desta grande festa popular que é tradicional na cidade e região.
Muriaé recebeu, nos dias 21 e 22/02, no Grande Hotel Muriahé, uma importante palestra para o ramo automotivo. O evento foi promovido pela Associação do Setor Automotivo de Muriaé e Região – Oficinas Mecânicas (ARIUS), em parceria com o CONDESC e o tema foi Sistema Automatizado e Câmbio Automático, muito bem ministrado durante os dois dias por Theophilo Lima, instrutor técnico da empresa SUN Brasil.
O objetivo foi levar informações de qualidade para os profissionais, abordando este assunto, que ainda está deixando a desejar no setor regional, mas que há muito interesse pelo conhecimento. Segundo Theophilo Soares Souza Lima, engenheiro eletrônico de Campinas SP, técnico capacitado em Transmissão Automática, explica que foi levar o conhecimento sobre câmbio automático e automatizado e tirar um pouco do mito de que é difícil, complicado. “Essa ideia é por falta de conhecimento no mercado e muitas vezes os profissionais acabam não fazendo o reparo ou fazendo incorretamente. Vim esclarecer algumas dúvidas e na minha análise foi satisfatório, pois tivemos casa cheia e um público muito interessado, tornando o evento proveitoso. Queremos que os mecânicos cada vez mais estudem, se capacitem, aprendam e tenham o conhecimento, pois sem ele ninguém vai a lugar algum”, destaca.
Para Haroldo do Espírito Santo, presidente da ARIUS, foi uma satisfação conseguir trazer uma pessoa tão conhecida no meio e que fez palestras de grande sucesso, abordando um tema bastante extenso. “Ele fez uma abordagem inicial e estamos na expectativa de trazer um curso desse aqui em Muriaé, com cerca de 5 dias. As opções hoje em dia seriam somente São Paulo ou Belo Horizonte. Ficaria muito caro esse deslocamento, então queremos trazer para Muriaé. Foi um evento voltado para mecânicos da linha leve e há essa necessidade do mercado, que demanda informação. Para o interior, às vezes fica distante. O mundo hoje conta com muita tecnologia automotiva e o lançamento de carros novos. 40% da frota já é automática e a tendência é a aumentar, então temos que estar preparados”, afirma.
Jorge Luiz Braga da Costa (Maizena), vice-presidente da ARIUS, também mostrou sua satisfação com os resultados. “Foi uma parceria de grande proveito. Conseguimos reunir mais de 25 oficinas e mais de 55 pessoas. A cidade só tem a ganhar com esses dois dias, um sobre troca de óleo de câmbio automático e outro sobre reparação de câmbios”, acrescenta.
Em reunião realizada na noite do dia 15/02, os moradores do Pe. Tiago oficializaram a fundação de sua Associação dos Moradores, bem como organização e regularização do nome do bairro, que anteriormente era chamado de Marambaia. Também foi efetivada a eleição em chapa única e de forma unânime a primeira diretoria, com todos os membros necessários para a gestão: 6 membros da diretoria (presidente e vice, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros), 3 membros efetivos do Conselho Fiscal e 3 Suplentes. Foi votado e aprovado o Estatuto Social, dentro dos termos legais e de acordo com o Código Civil brasileiro de 2015, ou seja, tudo juridicamente organizado. A organização se deu pelo mesário Wilson Lucindo, voluntário da Uacebem.
Quem assumiu a presidência foi José Arcedino Sobrinho, morador do bairro há 18 anos, tendo como vice Juvenil da Recabom. “Chegamos à conclusão de que seria necessário convocarmos essa reunião e aceitei ser o primeiro presidente da nova diretoria do bairro. Agora tudo está formalizado. O objetivo, à princípio, foi de chapa única para iniciar, unindo forças para a nova diretoria. Assumi o cargo até 2020, pois são dois anos de duração. A partir daí teremos uma eleição com chapas, células, etc.”, explica Arcedino.
Foi reinaugurada, na manhã de sábado (17), na Rodoviária de Muriaé, a Aloha Store. Raquel Carneiro é proprietária da loja há um ano e meio. Quando a comprou, ela já se localizava na rodoviária e o nome era Vintage, tendo mudado o nome para Vintage Girl e agora para Aloha Store, trazendo muitas novidades. “Minha expectativa é que eu sempre possa estar conquistando novos clientes, pois acabo fazendo várias amizades e gosto de atender todos muito bem. Trabalhamos com as marcas originais, principalmente masculinas, e também temos as réplicas que são as mais vendidas em tênis, croppeds, roupas femininas, jeans, vestidos, bolsas, perfumes, óculos, mochilinhas, malas de viagem, acessórios como brincos e cordões, carteiras enfim, trabalhamos com variedades. A pessoa sai daqui com o look para a festa, para o dia a dia, para o churrasco… E tudo com estampas escolhidas a dedo, com muito carinho. Colocamos um preço justo mantendo a qualidade, assim todos saem satisfeitos. Dividimos em até 6x no cartão de crédito e trabalhamos também com cartão de débito. A decoração da loja foi feita por mim e todo o design, foi o que eu sonhei, não tive arquiteto. Agradeço a todos os meus clientes que fizeram esse sonho se tornar realidade e a todos que me ajudaram a concretizar: minha família, as pessoas que me ajudaram na obra, principalmente uma pessoa muito especial em minha vida e Deus em primeiro lugar.”, destaca.