A Escola São Paulo promoveu, na tarde do último sábado, 23 de outubro, uma nova edição de seu tradicional Bolsão, um processo seletivo para conceder descontos aos participantes que apresentarem melhores rendimentos nas provas aplicadas. Uma vez que esta é a primeira realização do Bolsão desde o início da pandemia, a Instituição decidiu inovar e agora conta com bolsas de até 100% para os vencedores. A novidade movimentou estudantes de toda a cidade e levou centenas de participantes às portas da Escola São Paulo. A popularidade do Bolsão reflete o reconhecimento do ensino de qualidade oferecido pela instituição e assegura o sucesso do processo de aprendizagem durante mais um ano letivo.
Em entrevista ao Jornal Folha do Sudeste, a Supervisora Pedagógica do Turno Vespertino, Carla Beatriz Pacheco Novaes, falou sobre as expectativas para 2022. “Estávamos todos ansiosos por conta da pandemia, sem saber como seria o final deste ano e o início de 2022, mas temos visto no contexto atual que as coisas estão melhorando. A cada semana que passa, temos novas notícias animadoras de que no ano que vem possamos retornar presencialmente com 100% dos alunos, diariamente, na escola. A Escola São Paulo realiza o Bolsão todos os anos, mas no ano passado não o tivemos por causa da pandemia. Neste ano, em virtude deste contexto de melhora e mediante as notícias publicadas pelos órgãos públicos que tratam das questões relacionadas à pandemia, resolvemos, então, fazer o Bolsão para 2022. Ficamos surpresos com a grande procura, tanto para os alunos do 1⁰ ano do Ensino Fundamental como para os alunos do 6⁰ ano e Ensino Médio. Nossas expectativas são muito boas em relação a 2022”, garantiu.
Ela também fez um panorama das condições de ensino durante o período pandêmico e demonstrou otimismo em relação ao futuro. “Tivemos dois anos de pandemia que foram bastante prejudiciais para nossos alunos. Afinal, sabemos que as aulas on line não se comparam às aulas presenciais, com o contato direto dos alunos com seus professores. No entanto, eu acredito na educação e na força, na perseverança e no comprometimento dos professores. Então, tenho certeza de que, com o retorno total dos alunos para a escola, no ano de 2022, conseguiremos recuperar com os alunos os prejuízos cognitivos que eles tiveram. Só tenho a agradecer pela colaboração dos professores, dos funcionários e também ao Diretor José Nicodemos. Todos participaram efetivamente da organização deste Bolsão. Sem a colaboração e o apoio de todos os professores e profissionais da ESP, a realização do Bolsão não seria possível”, disse.