- Em oito meses, foram cerca de 50 ocorrências na área de concessão da Energisa em Minas;
Falta de atenção à sinalização, desrespeito às leis de trânsito, intempéries, problemas mecânicos entre outros. Os motivos são vários, mas o cenário preocupa, considerando que são acidentes de trânsito. Em oito meses, deste ano, a Energisa registrou cerca de 50 ocorrências na região, envolvendo batidas em postes.
“São inúmeros os prejuízos causados pelos acidentes envolvendo postes, mas um dos mais graves é o risco de acidente com choque elétrico, ainda mais se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos. Por isso, a orientação é que em casos de acidentes envolvendo postes, todos permaneçam dentro do carro, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que irá realizar todos os procedimentos necessários com a máxima segurança”, orienta Anderson Rabelo, gerente de Construção e Manutenção.
Além das ações de conscientização, que o cliente pode acompanhar nas redes sociais da empresa, como este vídeo, a rede de distribuição da Energisa é equipada com tecnologia e proteção para desativar o fornecimento de energia em caso de interferência nos cabos ou postes, no entanto, não se pode descartar os riscos potencializados em uma colisão.