O prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino, convocou coletiva de imprensa na manhã deste domingo, 08/01, para informar a situação de emergência, riscos e cuidados que a população precisar ter neste momento em que o leito do Rio Muriaé transbordou por conta da intensa chuva que cai no município desde a noite de sábado.
Ao lado do coordenador da Defesa Civil, Leandro Cunha; da diretora do Demsur, Maria da Consolação; dos secretários Vanessa Magalhães Azeredo (Desenvolvimento Social); Fernando Levati (Agricultura); Vanderléia Castro (Governo e Administração); assim como do procurador do Município, Dr. Eduardo Marge, e do diretor do Demuttran, Mário Brambila, explicou a situação grave que se encontra a cidade e que já recebeu telefonemas do governo de Minas Gerais que monitora a situação na Zona da Mata, em especial à cidade de Muriaé.
Dr. Marcos pediu à população que evite propagar notícias falsas ou sem procedência acerca da inundação de algumas vias. Ele destacou que a situação é delicada. “Estão acontecendo deslizamentos de encostas, queda de árvores e vias estão intransitáveis. Mas monitoradas pela prefeitura”.