Muitas pessoas me perguntam o motivo de escolher a carreira profissional de ser pediatra, quando tantas outras poderiam dar um certo “status” ou ganhar mais dinheiro. Primeiro é preciso lembrar que estamos incrustados numa região considerada pobre, que é a Zona da Mata. Pequenos municípios, gente trabalhadora e ordeira e com poucas, mas grandes indústrias e empresas.
Sua população é constituída de pais e mães trabalhadores assalariados, com baixa renda e casas construídas em encostas e morros.
No entanto, estas raízes são fortes e merecem o nosso maior respeito e a valorização de nossas tradições e nosso carinho, com vontade de poder resgatar os valores maternos e preservar nossa história no segundo maior estado brasileiro: Minas Gerais.
Segundo que o sonho de ser médico era contribuir com a saúde dos seres humanos, dedicação à vida e oportunizar e curar doenças e amenizar sofrimentos alheios.
O curso de Medicina são seis anos e, durante a residência de Pediatria, verifiquei que é possível melhorar a condição de vida de um ser, muitas vezes debilitado e totalmente dependente de cuidados dos pais, avós e avôs, cuidadores e, entendi que é possível contribuir na melhoria da condição de vida desta pequena pessoa.