O CEPASP da Matriz São Paulo recebeu, na última sexta-feira (10), a Noite de Caldos, evento realizado graças à parceria das pastorais Social (coordenado por Oneida Pimentel de Paiva Morais) e da Saúde (coordenada por Dra. Sandra Spindola). Um grande público prestigiou o evento, se deliciando com os caldos para aquecer o frio, se divertiram com o bingo e curtiram a boa música ao vivo de Tiago e Genaína, que colocaram todos para dançar até altas horas. Mais de 200 pessoas estiveram presentes, apesar da baixa temperatura. De acordo com Oneida, o objetivo foi arrecadar fundos e revertê-los para compra de cadeira de rodas e fraldas, um trabalho feito em prol da própria comunidade. “Existia a necessidade de promover e nós atendemos à medida do possível, pois o povo acredita em nosso trabalho. Agradecemos a todos que frequentam a Matriz São Paulo, prestigiam nossas iniciativas e aos que fazem as doações os produtos que possibilitam fazer eventos como este. Foi uma ótima noite, maravilhosa, com muitas pessoas ajudando. Ficamos muito felizes”, completa.
O Lions Clube Muriaé Barra reuniu seus membros, na sexta-feira 10 de junho, para várias comemorações. A abertura foi feita pelo presidente Luiz Antônio Jabor, a invocação a Deus por Rossana Schettino e o Mestre de Cerimônias foi Luís Dagnoni.
Foi dada posse à nova sócia Maria da Penha Soares Rocha, pelo ex-governador Waldemar Montezano, e as boas vindas à Mônica Thompson Goulart e Rossana Montesano Schettino, transferidas do LC Muriaé Helen Keller.
Também foi feita a entrega, à Olympia de Melo Machado, de um emblema do prêmio pela Satisfação dos Associados do Ano Leonístico 2014/2015.
Em seguida, a entrega de um prêmio Chevron, por tempo de afiliação a Luiz Antônio Jabor Campos (10 anos), Avany Barros Silva Melo (15 anos), Fernando Raimundo Almeida Filho (25 anos) e Luís Dagnoni Filho (35 anos).
Na ocasião, foi entregue um PIN a Mauricio de Melo Azevedo, que se qualificou para receber o Distintivo de Excelência de Sócios 2013/2014.
Há muitos anos faz parte da tradição do clube o ‘Bota-Fora do Presidente’ e Luiz Jabor, no próximo mês, deixa a presidência. O discurso foi feito por Olympia. Segundo ela, os companheiros Luiz Jabor e Lourdinha são guardiões do Leonismo e demonstram a materialização da vontade de servir, desinteressadamente, socorrendo os mais necessitados. “É um orgulho poder homenageá-los. Sabemos, no entanto, que, mesmo saindo da presidência, os amigos não guardarão suas ferramentas de trabalho, pois são perenes e sempre continuarão a lutar pelo Leonismo e por nosso clube. Nosso reconhecimento é grande e nosso agradecimento estará eternizado em nossos corações. Pedimos ao Pai Celestial que lhes protejam e os cubram de bênçãos, pois nós do LC Muriaé Barra, Lions Internacional e comunidades carentes já fomos abençoados com a grandeza de sua atuação como presidente. Estamos eternamente agradecidos”, explica.
Foi entregue ao Luiz Jabor um quadro de uma tarde em Paris e a Lourdinha um vaso de orquídeas. Segundo Luiz Jabor, foi um ano de muitas dificuldades, algumas perdas, como de companheiros, mas muitos ganhos, pela experiência de vida. “Começamos mais uma etapa e ela tem o sentido de alegria, amor, realização, depois de mais um ano ultrapassado. Fica um agradecimento especial por tudo que aconteceu, todos os companheiros do clube, os leões e suas domadoras, todos aqueles que ajudaram direta ou indiretamente, a participação de todos. Agradeço essa oportunidade a Deus e por tudo que aconteceu em minha gestão”, explica.
A reunião foi encerrada com um saboroso jantar preparado por Gisele Lima.
A Paróquia Santa Cruz realizou, no último sábado 11 de junho, na Matriz São José Operário no bairro Safira, mais uma edição da Espaguetada do Amor, evento que foi novamente um sucesso de público, comemorando o Dia dos Namorados. Foi um encerramento do Tríduo de Oração a Santo Antônio. Os convidados se deliciaram com as saborosas massas e dançaram até altas horas ao som de Elias Batalha. Segundo o pároco Pe. José Ricardo Zonta, essa festa é uma forma de confraternização dos casais. Ele lembrou da fraternidade, solidariedade e o envolvimento com tudo que se refere à igreja. “Foi mais um evento em clima bem familiar, agradável, com todos cantando, dançando, brincando, isso que é importante e nos ajuda a sentirmos fortalecidos para enfrentar o dia-a-dia, obrigado a todos os presentes, todos que trabalharam no preparo das deliciosas massas, a equipe de festa, todos estão de parabéns”, comemora. A comunidade está desenvolvendo um projeto grande de ampliação e reforma das salas do templo, portanto todas as festas que estão sendo realizadas estão colaborando nesse sentido. Todos os eventos promovidos estão sendo um verdadeiro sucesso.
O distrito de Vermelho sediou, nos dias 11 e 12 de junho, a 2ª edição da Cavalgada Comitiva Rédia Solta. Um grupo de amigos resolveu ampliar a cavalgada e fazer um dia de festa. O sucesso foi tão grande que a comunidade cobrou algo maior. O grupo contou com o apoio da Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, do vereador Devail Gomes Corrêa, do João da Farmácia (Drogaria Santa Teresa), do Juninho do Açougue e do Sargento Fabiano. No sábado (11), aconteceu a abertura oficial com a presença do prefeito Aloysio Aquino, da Gilca Napier, diretora geral da Fundarte e outras autoridades, logo em seguida aconteceu apresentação do Teatro Grupo Lazer Ativo de Vermelho, eleição da Rainha da Cavalgada (14-17 anos e 18-25 anos) e show com Wemerson Araújo. Já no domingo (12), foi oferecido um café da manhã pela Barraca da Igreja Santa Tereza D’Àvila. 300 a 400 cavaleiros e amazonas participaram e o percurso envolveu aproximadamente 16 quilômetros, saindo do distrito (Campo de Cima) e seguindo até próximo à Cachoeira da Fumaça. Depois, os presentes confraternizaram em um almoço, também na barraca da igreja. Também teve uma apresentação do Grupo de Violeiros de Muriaé, apresentação do Grupo Folclórico Santa Terezinha (dirigido por Shirleyy Melo), show com Rick & Jhonny, teve também uma tenda de leitura da Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira- Projeto Prazer em Ler, Prazer em Conhecer. A festa contou com a participação de Xandy e Rony – Forrozão Sertanejo e Joãozinho do Acordeon e a locução de Luciano Prata.
“Atingimos os objetivos e realizamos a cavalgada e o show, tivemos comitivas de vários lugares, inclusive de outras cidades, muitos deles cavalgando, então nossas expectativas foram cumpridas. Aqui é um lugar para amantes de cavalos. O tempo favoreceu e a comunidade vai cada vez mais tomando consciência da necessidade de preservação do meio ambiente, dia após dia. Essa é a intenção”, explica Fabiano Antonio Oliveira Silva (Sgto. Fabiano), que faz parte da diretoria da Comitiva Rédia Solta.
O vereador Devail Gomes Corrêa agradeceu a presença de todos, bem como parabenizou a diretora geral da Fundarte, Gilca Napier, e o prefeito Aloysio Aquino, pelo apoio, a todos os empresários que colaboraram e todos da organização“Teremos também a 6ª exposição e são eventos que tem um sucesso muito grande. Tenho certeza de que será também uma festa muito boa, com show gospel e muita gente bonita. Só tenho que agradecer a todos os visitantes da região presentes. Vermelho é um dos melhores lugares para se morar, uma cultura familiar de festas e a todo momento somos cobrados para isso. Conseguimos levar segurança à população e, como sempre buscamos melhorias. Esse ano contamos também com a colaboração da barraca da igreja, que hoje tem local para comemorar casamentos e festas”, acrescenta.
Para Gilca Napier, a festa foi um verdadeiro sucesso, recebendo a denominação de Cavalgada Cultural Comitiva Rédia Solta. “Em Muriaé, muitas pessoas amam o cavalo, então queremos preservar essa cultura. A festa teve à sua frente excelentes pessoas na organização, para que ficasse tudo bem organizado. Foi mais uma festa de família e todos puderam se divertir com segurança e prestigiar as atrações, como a Quadrilha do grupo da Shirleyy entre outras”, completa.
O evento teve apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Sociedade Musical União dos Artistas, Circuito Cultural Grande Hotel Muriahe, Instituto Votorantim, Energisa, Fundarte, Prefeitura de Muriaé, Secretaria de Cultura de Minas Gerais, Governo de Minas Gerais, Ministério da Cultura e Governo Federal.