BAHAMAS

Novidade é pauta da coletiva de imprensa no Centro Administrativo e será importante empreendimento para a economia regional e geração de empregos

O grupo Bahamas está anunciando implantação da sua segunda loja na cidade de Muriaé e a 38ª da rede. O empreendimento será da bandeira Empório Bahamas, a primeira unidade com este conceito na cidade e vai ocupar uma área superior a 1.964 m², sendo 783 m² de área de vendas. Será a 32ª loja na Regional Zona da Mata, e a sexta com este conceito no Grupo. O Empório Bahamas apresenta para Muriaé um novo formato de loja, com um mix de produtos diferenciados, voltado para a linha gourmet, não deixando de lado a linha tradicional de produtos varejo.

O conceito de empório será percebido na concepção da loja com um layout moderno, funcional e atrativo para os consumidores. Serão aplicados ainda, conceitos modernos de iluminação de LED com grande valorização de luminosidade dos produtos, comunicação visual voltada para uma ambientação de cada setor e iluminação com telhas translúcidas. O mix de produtos vai privilegiar os setores de bebidas com uma carta extensa de vinhos nacionais, importados e exclusivos. A mesma linha para cervejas especiais, importadas e artesanais. O setor de frios e congelados busca harmonização de produtos com os outros setores da loja. A definição do mix da unidade obedecerá os conceitos já desenvolvidos nas outras unidades da mesma bandeira.

O mais novo empreendimento do Grupo Bahamas terá nove check outs e vai gerar 100 postos de trabalho de forma direta, todos da cidade de Muriaé. É trabalho e renda para Muriaé. Segundo o diretor comercial do Grupo Bahamas, Jovino Campos, um dos objetivos da rede é este, criar compromissos com as cidades onde mantém unidades. “Nosso compromisso como empresa de responsabilidade social é garantir retorno para o entornos de nossas lojas, dando prioridade para os moradores das cidades onde implantamos nossas unidades. Além disso, dentro dos processos de expansão do grupo, estes colaboradores ganham oportunidades de crescimento com processos de promoções desenvolvidas pelo RH da empresa”, disse o diretor.

O projeto do Empório Bahamas também vai fortalecer o trabalho do grupo na cidade, onde já atua desde dezembro de 2013 com uma loja de conceito de vendas no atacado e varejo, o Bahamas Mix. Abrir lojas com outras bandeiras do Grupo na mesma cidade tem como objetivo atender o consumidor em momentos de compras diferentes. A loja será montada em um galpão localizado na Avenida Dr. Passos, 426, com ar condicionado, 30 vagas de estacionamento, sendo uma parte coberta, e com previsão de inauguração no dia 31 de maio. São quatro meses de obras e investimentos em torno de 3 milhões entre obra e implantação. Este projeto é resultado de um estudo de possibilidades que foi feito em 2011 e está sendo executado nas cidades que se mostraram em condições de receber investimentos da Rede Bahamas.

O Empório Bahamas Muriaé será a sexta loja da bandeira na Rede Bahamas. São quatro em Juiz de Fora e uma em Uberaba. O funcionamento da loja será de segunda a sábado das 8h às 21h.

O BAHAMAS HOJE

O grupo Bahamas tem sede em Juiz de Fora, MG e fechou 2015 com 37 lojas sendo 23 de varejo, nove de atacarejo e cinco de Empório, assim distribuídas: 19 em Juiz de Fora, duas em Cataguases, duas em Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Além Paraíba, duas em Barbacena, São João Del Rei, Muriaé e Leopoldina, todas na Zona da Mata e Vertentes de Minas. Já na Regional Triângulo são mais cinco lojas, em Uberlândia e uma em Uberaba. O Grupo Bahamas ocupa a quarta posição no ranking mineiro de supermercados e é a primeira do interior do Estado de Minas Gerais.

Outras matérias: confira na edição 697 do Folha do Sudeste

Share: