DSC_0049

A Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo (HSP) realizou uma solenidade oficial de posse da nova direção clínica, na última sexta (15), em seu auditório Dra. Rosemary Francisco Féres, momento que contou com a participação do corpo clínico do hospital, diretoria, administração, provedoria, amigos e familiares dos homenageados. Quem tomou posse como novo diretor clínico foi Dr. Claudio Pompei e o vice-diretor Dr. Pedro Rabelo de Mesquita Filho. Dr. Claúdio assume o cargo no lugar de Dr. Carlos Eduardo Féres. Na ocasião, foram feitas homenagens a alguns médicos que também exerceram tal função e entraram para a história da casa.

De acordo com Dr. Carlos Eduardo Féres, estamos vivendo uma conjuntura de incertezas no país, mas sempre deve prevalecer o amor, sentimento que aprendeu a desenvolver pelo HSP e toda a equipe, fazendo todo o seu trabalho de coração. “Lembro de cada plantão, de cada pessoa que contribuiu com essa casa. Temos que dar um voto de gratidão e reconhecimento, que serve como incentivo para continuarmos o que começamos. Fiz alguns projetos, tivemos o apoio dos clubes sociais de Muriaé, parcerias que nos renderam bons frutos e tenho certeza que o Dr. Cláudio Pompei é outro entusiasta, filho daqui, criado aqui, que gosta da cidade e quer ver o hospital transformado, referencia em saúde como sempre foi”, explica.

Para Dr. Cláudio Pompei, o sentimento com a posse é o maior possível, tendo agradecido aos colegas da casa, todos os colaboradores que ajudam a sonhar alto e lutar para chegar aos objetivos. “O hospital traz um tratamento muito digno à população e fazemos um esforço muito grande para atender uma região imensa como essa, com demanda de 2 milhões de habitantes. O importante é ter essa coragem, esse apoio do corpo clínico e da provedoria para seguir em frente. Não há porque romper essa integração, temos é que melhorar e fazer o paciente acreditar mais no médico e este acreditar na comunidade”, reforça.

Segundo o provedor, Dr. Messias Soares Vardiero, é importante haver harmonia, diálogo, portas abertas e pessoas com quem se pode contar. É o que ele encontrou no Hospital São Paulo: uma equipe muito boa, sempre pronta para ajudar. “Desejamos que o Dr. Cláudio dê essa cobertura que a casa precisa, pois temos 760 funcionários, mais de 100 médicos e a comunidade de Muriaé e região. Recebemos em média 3 ou 4 acidentados por dia e estamos sempre atendendo. Agradeço ao povo em geral que sempre nos apoiou, as instituições sociais, o Varrido que abraçou nossa causa, tudo que nos deixa satisfeitos e emocionados”, completa.

Esteve também presente o deputado estadual e secretário de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, representante do governador Fernando Pimentel e do secretário estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, ambos sensíveis às causas da saúde pública e com esforços concentrados na área. Pela primeira vez em Muriaé, ele ficou muito feliz em receber o convite por meio de Dr. Cláudio para participar da cerimônia. “Ouvia muito falar do Hospital São Paulo, sobre grandiosidade e o contexto histórico com a relação afetiva com seus médicos, funcionários e a população. São mais de 300 leitos e uma capacidade instalada para realizar procedimentos de alta e média complexidade, assistência fundamental na vida das pessoas usuárias do SUS. Saio daqui com essa responsabilidade e compromisso renovado de ajudar o hospital e trazer recursos para concluir as obras do 6º andar, fundamentais para a inauguração de sua Faculdade de Medicina”, finaliza.

Share: