A APAE realizou, no último domingo 3 de julho sua 13ª edição da tradicional Feijoada Beneficente, que todos os anos atrai um grande público da região disposto a ajudar a instituição na arrecadação de recursos para manutenção de suas atividades.
Segundo a diretora da APAE, Sônia Abreu (Soninha), pela primeira vez não foram vendidos todos os 500 ingressos, mas isso se deve à atual crise financeira e econômica pela qual o país passa. Mesmo assim, avalia que os resultados foram positivos. “Agradeço toda comunidade muriaeense e da região, em especial aos que estiveram presentes, que comparam seus ingressos e fizeram sua doação. Um agradecimento especial a todos que doaram os ingredientes e condimentos para preparo do cardápio”, explica.
O presidente da APAE Sr. Messias Vardiero, que exerce o cargo pela terceira vez, afirma que a associação é uma instituição de importância muito grande para a cidade. “Não sei o que seria das crianças sem ela. Quando estão na APAE, elas estão bem servidas e os professores estão preparados. Em outras escolas teria que adaptar tudo. Pretendo ajudar sempre em tudo que puder, pois é uma gratificação muito grande, embora também seja grande a responsabilidade”, completa.
Reverendo Wilson Reis, líder do Ministério Quadrangular na região, sempre presente nos eventos das comunidades, sente-se privilegiado de atender o convite prontamente, ainda mais se tratando de uma entidade tão relevante como a APAE. “Muitas pessoas ajudam a associação, mas o apoio por parte da população poderia ser muito maior, especialmente quem pode. Os profissionais da APAE trabalham com muito empenho e vemos muito voluntários contribuírem. Isso é amor e não tem preço que pague o que essas pessoas fazem. É muito gratificante ver isso”, finaliza.
A APAE atende cerca de 700 pessoas e eventos como esse tem o objetivo de obter recursos, já que a APAE necessita de doações. Muitas pessoas doam e não querem ser divulgadas. Atualmente, está em andamento uma parceria com o Sicoob Credisudeste, angariando fundos por meio da conta de água das pessoas e quem quiser colaborar com a APAE é só procurar a diretoria.
Deixe um Comentario