Convite livro Henrique

A Prefeitura de Muriaé, Fundarte, Editora Gomes e Energisa convidam para o lançamento do livro de fotografias “Beirais das Gerais” de Henrique Frade e

Leonardo Magalhães, dia 19 de março (quarta-feira) às 19h00 na Biblioteca Pública Municipal de Muriaé.

Sobre o Livro:

O registro de paisagens, fauna, flora, habitantes e cidades próximas à divisa de Minas Gerais com os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Em março de 2012, durante 14 dias, Henrique Frade percorreu de carro, quase cinco mil km, registrando em fotos, de dentro do automóvel, tudo que estivesse ao alcance de suas lentes. A jornalista Mariana Andrade e o videomaker Eduardo Yep também participaram e registraram em vídeo as particularidades das ‘várias Minas’ (como tão bem descreveu Guimarães Rosa). O DVD está acoplado ao livro.

Foram retratadas 142 cidades, a aventura começa em Além Paraíba, percorre a divisa com o Espírito Santo, até encontrar os limítrofes da Bahia, passa pela fronteira Oeste onde estão os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, explora a rica região agrícola e industrial de São Paulo e, finalmente, retorna ao Rio de Janeiro.

Fonte: Fundarte Muriaé

Share: