Agua 4

DEMSUR celebra o Dia Mundial da Água nesta sexta-feira

Criado pela ONU em 22 de março de 1992, o Dia Mundial da Água existe para que todos se lembrem de debater e valorizar este recurso natural inerente à vida. Afinal, acesso à água é uma questão de cidadania e, antes de tudo, de sobrevivência. Na última década, a quantidade de água distribuída aos brasileiros cresceu 30%, mas em compensação a proporção de água sem tratamento quase dobrou – de 3,9% para 7,2% – e o desperdício é um problema grave. De toda a água ofertada pelos sistemas públicos, quase a metade é perdida.

Em comemoração ao Dia Mundial da Água 2014 o DEMSUR, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Polícia Florestal estarão realizando palestras no Horto Florestal e visitação na Estação de Tratamento de Água na ETA Gávea. O evento contará com a participação dos alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz.

Educação ambiental, importância do uso da água no dia-a-dia, dicas para economizar água e preservação das nascentes serão os temas abordados pelos palestrantes Cabo Madriaga (Polícia Florestal) e Elisângela Maria Fagundes (Operadora de Estação de Tratamento de Água (DEMSUR). O encontro se dará às 13hs desta sexta-feira, 20 de março de 2014.[dopwgg id=”231″]

Fonte: Assessoria de Comunicação DEMSUR

Share: