04 01 02 03

Clube da Maior Idade é reformado e reaberto aos participantes

Na comemoração de seus 15 anos de fundação, o Centro de Convivência da Maior Idade (CCMI) de Muriaé ganhou de presente a reforma total de suas instalações. A inauguração aconteceu na tarde de sexta-feira (28 de março), em evento com direito a “Parabéns a Você” o tradicional baile de forró realizado no local.

Iniciada em 2013, a reforma do CCMI vai proporcionar mais conforto aos participantes durante a realização das atividades. “Realizamos o revestimento das paredes em azulejo, adaptamos salas para torná-las mais espaçosas, instalamos ventiladores para deixar os ambientes mais agradáveis e criamos uma rampa de acesso ao palco, no salão de eventos”, informa o prefeito Aloysio Aquino.

De acordo com ele, em breve o local deverá contar também com aparelhos de ginástica. “A área externa do CCMI tem espaço suficiente para a instalação da academia ao ar livre. É uma solicitação de vários participantes do clube da maior idade e que estamos assumindo o compromisso de atender assim que for possível”, afirma Aloysio.

Localizado na Praça João Pinheiro, o CCMI conta com mais de 400 participantes, entre homens e mulheres, com idade a partir de 60 anos. No local, são realizadas atividades como coral, forró, bailes de carnaval, aulas de ginástica, campeonatos de sinuca e eleições anuais para a escolha da rainha da instituição, além de atendimento médico e psicológico. O local, que é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está sob a responsabilidade das coordenadoras Ana Paula Nogueira e Regina Furtado.

Homenagem
Além da cerimônia de inauguração, o evento de reabertura do Centro de Convivência da Maior Idade contou com a homenagem prestada pelo prefeito Aloysio Aquino e pela secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Sigiliano, à senhora Maria Leonor Machado, que presidiu a instituição durante quase uma década.

“Dona Maria Leonor sempre trabalhou com carinho e dedicação em favor do desenvolvimento e da melhoria do Clube da Maior Idade. Por isso, a homenagem que fizemos a ela é o reconhecimento dos relevantes serviços que foram prestados por ela”, destaca Cláudia.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

 

Share: