IMG_4081IMG_4074 IMG_4064 IMG_4061 IMG_4106
Em nova edição do programa “Café com o Prefeito” realizada na manhã desta sexta-feira (11), Aloysio Aquino conversou com a população do bairro São Francisco, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.

O prefeito começou a reunião com os moradores falando sobre as melhorias que vêm sendo feitas na saúde pública de Muriaé desde o início de 2013, como o crescimento, de 3 mil para 20 mil, do número de exames gratuitos realizados no laboratório municipal. E anunciou que mais novidades devem acontecer em breve.

– O Governo Federal só paga oito ressonâncias por mês para o município, o que gera uma fila de espera muito grande para este exame. Por isso, licitamos a realização de 300 ressonâncias, com o objetivo de atender a essa demanda e acabar com o atraso existente. Além disso, recebemos um novo aparelho de ultrassom e vamos otimizar o atendimento, instalando um novo núcleo para esta finalidade no Centro Viva Vida, suplementando o trabalho que já é feito aqui na UBS do São Francisco – informa.

Logo após o café, Aloysio caminhou até a praça Deputado Walton Goulart, no próprio bairro, para acompanhar as atividades físicas coordenadas pela equipe multiprofissional do Nasf junto aos moradores. Segundo ele, o local também deverá receber melhorias.

– Estamos finalizando o projeto para reforma e revitalização da praça, remodelando o ambiente e iluminando-o de forma adequada, com lâmpadas abaixo da copa das árvores. Também estamos nos programando para reformar a quadra poliesportiva – anuncia.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

 

Share: