A cidade de Barão do Monte Alto esteve em festa no último final de semana, quando foi realizada a Micareme, edição 2017. Trata-se de uma das festas mais tradicionais da região, oferecendo uma programação diversificada, com muita música e diversas atrações oferecidas gratuitamente à população. Um grande público do município, de cidades vizinhas e até mesmo regiões mais distantes compareceu e lotou as ruas. A maioria aguardava ansiosamente para curtir a grande atração da festa deste ano: a renomada banda Parangolé.

O evento começou na sexta-feira (14), com a Feira de Produtos Locais e Regionais, que continuou até o domingo. No sábado (15), teve a apresentação do Mineiro Pau. Para fechar a noite com chave de ouro, DJ Marcelo agitou o público que, em seguida, curtiu o grande show do Parangolé, finalizando com DJ Wagner. Já no domingo (16), teve matinê com show de Claudinho e brincadeiras, a apresentação da Banda Marofagy e da dupla Cristiano Banni & Daniel.

O prefeito de Barão do Monte Alto, Alexandre Pereira Moreira Neres (Biju), mostrou sua satisfação com o sucesso da festa, pois essa edição havia entrado para a história com o maior de todos os públicos, um recorde absoluto. “A cada ano, resgatamos essa tradição com mais força, pois a Micareme abre o calendário festivo da região. Tudo ocorreu da melhor maneira possível. Contamos com uma excelente equipe de organização e segurança, garantindo a paz e a tranquilidade das pessoas. As famílias puderam participar, prestigiar e curtir. Continuamos mantendo a tradição de mais de 40 anos do Mineiro Pau, junto a belíssimos shows, então não faltou diversão. Barão do Monte Alto é o único município que faz uma festa como essa, a nível de cidade grande e melhorando a cada ano. Vamos dar continuidade todos os anos, levando alegria ao nosso povo”, afirma.

            O atual vocalista do Paragolé, Tony Salles, há três anos chegou assumindo o difícil desafio de substituir Léo Santana, mas a parceria deu certo e a banda continua sendo sucesso nacional. Ele ficou muito feliz de tocar para um público animado e ser tão bem recepcionado como foi em Barão do Monte Alto. “Já temos uma história, pois tive o prazer de passar na região na época do É o Tchan! Essa experiência com o Parangolé está sendo maravilhosa, passando por lugares que já passei com o Raghatoni. A banda está crescendo, fazendo sucesso e construindo uma nova trajetória. Nossa intenção é sempre de evoluir, colocar uma cara nova e uma nova roupagem. Felizmente tem dado certo e as pessoas estão aprovando”, destaca.

Share: