Unidade do SEST/SENAT poderá ser instalada em Muriaé para profissionalizar mão de obra em transporte.
O prefeito Grego esteve em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (24), para viabilizar a instalação de unidade do SEST/SENAT em Muriaé. A iniciativa tem objetivo de oferecer cursos, gratuitos, na área de transporte para os muriaeenses, proporcionando ensino profissionalizante e fortalecendo o setor na cidade, que já tem potencial, visto que a região está localizada entre duas rodovias – BR 116 e 356.
A solicitação para a instalação da unidade já está autorizada pela Confederação Nacional de Transporte e a cidade poderá receber um prédio permanente para a realização dos cursos, criando mais de 40 postos de trabalho. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno, o objetivo é o desenvolvimento profissional para Muriaé. “Teremos o espaço, as ferramentas e a tecnologia. Os três itens, associados a dedicação e ao conhecimento, levarão a uma qualificação profissional excelente para os muriaeenses”, explicou o secretário.
Entre os cursos que poderão ser oferecidos estão o de operador de transporte público, condutor de veículos de transporte coletivo de passageiros, de veículos de emergência, de veículos de transporte de produtos perigosos, entre outros da área.
PREFEITO DESTACA POSSIBILIDADE DE GERAÇÃO DE EMPREGOS E DESENVOLVIMENTO
Na reunião com os diretores do SEST/SENAT, estiveram presentes, além do secretário Carlos Magno, a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Nininha e os vereadores Reginaldo Roriz e Júlio Simbra. “Agradeço o empenho de todos envolvidos, em especial os deputados Diego Andrade e Misael Varella e do deputado estadual Wilson Batista. A população será a grande beneficiada. Muriaé merece ocupar seu lugar no cenário estadual, se tornando referência em mão de obra especializada no setor de transportes e construindo um novo caminho, com mais empregos e desenvolvimento”, concluiu.

Share: