O Demsur está trabalhando para resolver o problema do mau cheiro que chega de algumas bocas-de-lobo em um trecho da Rua Santa Rita na esquina com a José Augusto de Abreu. No final da tarde de quinta-feira,27/04, o Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior, esteve no local junto com o Diretor de Águas e Esgotos, Gustavo Goretti, o Técnico em Segurança do Trabalho, Fernando Carneiro e o Assessor de Planejamento Ronaldo Peixoto. Eles acompanharam os trabalhos de técnicos de uma empresa de Engenharia de Segurança que estão fazendo a medição dos gases exalados pela rede, toda movimentação foi orientada e acompanhada pelos Bombeiros de Muriaé.  O responsável pela empresa, Engenheiro de Segurança, Fabrício Reis, também inspecionou o trabalho.

O objetivo da medição é verificar os níveis de oxigênio na galeria, para que funcionários especializados do Demsur, entrem na rede a fim de fazer os reparos necessários. O Diretor Águas e Esgotos, Gustavo Goretti, informou que todas as circunstâncias levam a crer que o forte mau cheiro que sai da galeria é originado por um rompimento em uma das manilhas que leva esgoto tratado. “Só poderemos comprovar se é isso mesmo, localizar a trinca e fazer o conserto quando os especialistas entrarem na galeria, mas pelas características do problema posso afirmar que o mau cheiro está sendo provocado pelo rompimento da rede em alguma parte da região,” afirma Goretti.

Em função de toda preparação técnica necessária para que os especialistas entrem nas galerias e façam os reparos necessários, a inspeção da rede e os reparos devem acontecer no dia nove de maio.

Share: