Novo local facilitaria treinamento de jovens muriaeenses que prestam serviço militar

O prefeito Grego esteve reunido em seu gabinete, nesta quinta-feira (25), com o General Floriano Peixoto Neto, representante do Exército Brasileiro, com o subtenente do Tiro de Guerra de Muriaé, Ednei Valle, e o 1º sargento do TG, Marco Antônio da Cunha, para estudar a criação de uma nova sede do Serviço Militar. O objetivo é criar um espaço mais adequado ao treinamento dos jovens e oferecer instrução na própria cidade, evitando que precisem ser encaminhados para outras cidades.

O Tiro de Guerra forma cidadãos para defender a segurança da população, com treinamentos de força física e resistência, além de tiro ao alvo e defesa pessoal. O TG 04 – 016 precisa, neste momento, de um local mais amplo para desenvolver os estudos e exercícios dos jovens. O prefeito apoiou a idéia e indicou um engenheiro da Secretaria de Obras Públicas para planejar os custos e verificar possíveis locais para a implantação de uma nova estrutura.

A partir de então, será necessário criar um Projeto de Lei, aprová-lo na Câmara dos vereadores e, depois, sancioná-lo. “Ter uma sede do Tiro de Guerra é uma honra para nós. Vamos tomar as devidas providências e buscar recursos junto aos nossos deputados, junto ao Governo de Minas e Governo Federal. Queremos oferecer melhores condições para que nossos jovens estejam preparados para defender a sociedade, construindo um novo caminho com mais futuro e segurança”, definiu o prefeito Grego. 

Share: