Estiveram reunidos no distrito de Pirapanema, na noite da última quarta (7), desportistas e autoridades muriaeenses, com o objetivo de fundar a Associação Desportiva Pirapanemense. Presidiu a reunião o representante da UACEBEM, Wilson Lucindo. O mentor da Associação foi Jader Pedrosa, que fez inúmeras solicitações em prol da mesma.

De acordo com o vereador Celso Ricardo de Oliveira (Celsinho), morador do distrito de Vermelho, ele tem sentido de perto as necessidades e, quando estiver tudo pronto, será feito um Projeto de Lei para que a Associação se torne Utilidade Pública, podendo captar recursos municipais e estaduais. “Já fiz algumas indicações para iluminação do campo, da quadra e outras melhorias do distrito para ajudar a população. O esporte na comunidade é uma base que entra junto com a educação, fazendo as crianças se tornarem mais saudáveis e não participando de atividades ilícitas”, destaca.

Segundo o diretor da Escola São Paulo, José Nicodemos Couto, trata-se de uma ação fantástica partindo de Jader Pedrosa, que conseguiu contagiar todos positivamente. “Essa entidade esportiva em Pirapanema, distrito que é referência na Gastronomia, também pode ser na área esportiva. São muitos os responsáveis pelo sucesso, mas se não fosse o Jader isso não teria acontecido. Somente duas atividades colocam os jovens em foco: o esporte e a cultura. É nessas áreas que devemos investir”, afirma.

Jader lembra que a juventude fica ociosa após as aulas na escola, então a prática de esportes torna-se uma alternativa muito viável. “Tivemos apoiadores daqui mesmo. Estamos tentando ter o time registrado e, com isso, consegui o que todos os clubes grandes conseguem: caminhar para uma agremiação forte. Para ter esporte sadio, devem haver três pilares: trabalho, educação e lazer. A associação vem contribuindo muito com a formação dos jovens. Deixo um agradecimento especial ao nosso amigo Wilson, da UACEBEM, que lutou para que a documentação ficasse pronta”, acrescenta.

Antônio José Moreira, conhecido com Toninho, vice-presidente da Liga Esportiva de Muriaé, explica que a ansiedade do Jader é da população registrar o clube há bastante tempo. “Essa associação trará muita gente, principalmente as pessoas que estão envolvidas, que querem isso há bastante tempo, para aumentar o esporte de Pirapanema, tanto na categoria amador como na de base. Parabenizo a força de vontade do Sr. Jader que vem desde o começo do ano procurando e se informando”, completa.

Foi feita a leitura da ata e alguns parágrafos principais do Estatuto. A diretoria ficou assim formada: Wilton Natanael Gonçalves (Presidente), José Correa Gonçalves (Vice presidente), Rondineli Pereira (Secretario), Julierme Santos (Tesoureiro) e Jader Pedrosa (Diretor de Esportes). Conselho Fiscal: Ordécio Nunes da Silva, Giovane Dias da Cruz, Hélio Santos Oliveira e Wilson Lucindo de Castro.

Veja mais na edição 761 do Folha do Sudeste

Share: