A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz realizou, com seus alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), na própria sede da instituição, sua III Gincana Solidária e Cultural, que aconteceu entre os dias 1º de abril e 10 de junho. Os objetivos foram: estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, a fazer, a pensar, conhecer, ser, ajudar e cooperar com a escola e seus colaboradores, promovendo a integração entre estudantes, professores, funcionários, pais e sociedade, oportunizando a integrando escola, família e comunidade, além de exercitar a solidariedade, cultivar o cuidado com o meio ambiente, desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação do cidadão, desenvolver aspectos culturais, ecológicos, lúdicos, sociais e comunitários, desenvolver a imaginação criadora, desenvolvendo diversas formas de leitura e vivenciando o valor da liberdade exercida com responsabilidade e respeito, além de exercitar o espírito de liderança e motivação.

O encerramento foi no último sábado (10), no pátio da escola, com atividades para os alunos. Na ocasião, foi conferida a pontuação de cada atividade, chegando então aos vencedores da Gincana. Sendo assim: 1º lugar (Ecoteen, do 8º ano, com 52.109 pontos), 2º lugar (Pantera, do 9º ano, com 51.840 pontos) e 3º lugar (Tropa do Sete, do 7º ano, com 23.789 pontos). Foram arrecadados uma tonelada de alimentos e as entidades beneficiadas foram: COMVIDA, REVIVER e LAR OZANAM.

A diretora Vanderléia Castro agradece todos os professores e colaboradores da E. M. Gilberto José Tanus Braz pelo empenho, fazendo com que a gincana fosse um grande sucesso. Estende seus agradecimentos aos alunos, que participaram ativamente e também não mediram esforços nas atividades e a todos os pais e familiares, que sempre confiam e apóiam os trabalhos que a instituição de ensino desempenha.

Saiba mais na edição 762 do Folha do Sudeste

Share: