A tradicional e centenária Escola São Paulo (ESP) realizou, na tarde da última terça (13), as comemorações do dia de Santo Antônio, a chamada Festa dos Solteiros, criada nesta Instituição de Ensino por D. Maria do Carmo, devota de Santo Antônio, que contava as muitas graças obtidas por seu Santo de devoção.

Segundo a supervisora da ESP, Carla Beatriz, a saudosa ex-diretora sempre fez essa festa e mesmo não estando mais presente fisicamente entre nós, a Escola mantém essa tradição, dando continuidade a sua vontade. “É um evento em que acontecem várias atividades de entretenimento, desde a época da D. Maria do Carmo. Tudo começou com uma brincadeira dos casados com os solteiros, que pagavam todos os micos da festa. Tem um cunho realmente religioso, com a oração e o momento de descontração. Esse ano, por exemplo, a nossa colega premiada para casar foi Regina Ventura. Agradeço a todos que se envolveram para a organização da festa. Fizemos um trabalho em conjunto e todos aproveitaram bastante”, explica.

O Diretor José Nicodemos Couto, destacou seu orgulho por dar continuidade à iniciativa de sua mãe e reforçou que a festividade faz parte do calendário da Instituição e será realizada, todos os anos, em sua memória. “Não tem como descrever a emoção que esse momento me causa. Deixo meu agradecimento a todos que contribuíram para que o evento ficasse tão alegre, divertido com esse clima familiar”, acrescenta.

Além das brincadeiras, a festa contou com decoração e comidas típicas, cuidadosamente preparados pela equipe pedagógica da escola.

Saiba mais na edição 762 do Folha do Sudeste

Share: