Prefeito esteve em BH para selar convênio que beneficiará famílias que vivem de aluguel na cidade

A Prefeitura de Muriaé estabeleceu um convênio com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – COHAB – Minas, na última terça (13), em Belo Horizonte, para a construção de 48 casas populares, numa primeira etapa. O benefício irá favorecer dezenas de famílias que hoje moram de aluguel, mas que aguardam uma oportunidade para adquirir a casa própria.

O prefeito Grego, em encontro com o presidente da COHAB-Minas, Alessandro Marques, assinou o documento de parceria entre o órgão e a Prefeitura. Na ocasião, também recebeu da instituição o diploma de “Prefeito amigo da COHAB-Minas”. “O processo para as primeiras casas já está muito avançado. Nós, da Prefeitura, vamos correr contra o tempo para adequarmos o terreno e iniciarmos o projeto de construção das unidades habitacionais. É com muita satisfação que compartilho com todos os muriaeenses mais esta conquista. Tenho certeza que estamos construindo um novo caminho para Muriaé”, afirmou Grego.

Inicialmente, o público alvo serão as famílias dos funcionários públicos, militares e bombeiros. As 48 casas devem ser construídas nas imediações dos bairros São Francisco e Alto do Castelo. A Prefeitura vai ceder o terreno e cadastrar os interessados, enquanto a COHAB liberará recursos para a construção dos apartamentos a fim de firmar um financiamento com as famílias. 

Share: