Prefeitura constrói muro de contenção para evitar acidentes e imprevistos com veículos ou pedestres

Um novo muro de contenção foi construído pela Prefeitura de Muriaé na Vila Cavalhier nas últimas semanas. O local também receberá calçadas, meio-fios e corrimão nos próximos dias. A obra está sendo realizada para ampliar a segurança da população na rua Cavalhier, impedindo o aumento da erosão e acidentes com veículos e pedestres.

O local tem um grande fluxo de veículos por interligar alguns bairros. “Os veículos passavam em alta velocidade e caiam na cratera que se formou às margens de uma pequena vila. Os pedestres, principalmente idosos, tropeçavam nos ressaltos do piso e acabavam se machucando. Estamos eliminando estes obstáculos,” disse o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes.

O serviço é uma antiga reivindicação dos moradores que reclamavam do número de acidentes no local. A moradora da região, Gislaine Teixeira, elogiou o trabalho da Prefeitura. “Nossas casas ficavam muito expostas. Nossas vidas sem segurança. Se os carros que transitassem por aqui não conhecessem o buraco, caiam direto sobre nossa vila e nos deixavam inseguros”, relatou ela.

PREFEITURA REALIZARÁ MAIS OBRAS PARA MELHORAR ESTRUTURA DO LOCAL

Além do muro de contenção, construído em rip rap (sacos de cimento empilhados para impedir deslizamentos), a região também receberá outras melhorias. “Ali existe um problema crônico que vamos amenizar, pois é uma área muito declive.  Colocaremos calçadas, meio-fios e corrimão para dividir o passeio da pista e dar mais conforto e segurança para os pedestres. As obras que estamos realizando podem parecer pequenas, mas fazem diferença na vida das pessoas. Assim, atendendo os moradores, vamos arrumando a cidade e construindo um novo caminho para Muriaé”, disse o prefeito Grego.

Share: