A VI Concentração Apostolado do Terço dos Homens – Discípulos Missionários como Maria começou pela manhã, às 7h30, no Centro Pastoral Dom Reis, onde os grupos foram recebidos com um café da manhã. Logo após, saíram em Procissão pelas ruas de Leopoldina, cantando e dizendo a seguinte frase: ‘Homens em oração, famílias em ação’, passando pela Catedral de São Sebastião e reunindo-se novamente na quadra do Colégio Imaculada Conceição. Pe. Paulo Roberto, coordenador de Pastoral, fez uma reflexão enfatizando a importância do chamado ao compromisso de sermos discípulos missionários como Maria. Como era de se esperar, foi rezado um Terço, com a participação de alguns grupos e seus membros. Os homens, crianças e adolescentes rezaram uma conta, formando as dezenas até concluir o belo Terço, no centro da quadra.

A Santa Missa foi o ponto alto desse dia. Na ocasião, Dom José Eudes ressaltou a importância do movimento na Diocese. Em seguida, Pe. Marcelo falou sobre o tesouro que é ‘O Reino dos Céus’. O próximo encontro acontecerá na cidade de Visconde do Rio Branco. Para encerrar, todos os participantes do encontro foram acolhidos na Cúria, com um saboroso lanche .

Segundo Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de Leopoldina, é muito rico para toda a Igreja esse movimento do Terço dos Homens, que vem crescendo a cada momento. Para ele, na Diocese tem sido uma bênção, com uma participação muito grande, espalhada em quase todas as paróquias pertencentes. “Uma vez por ano, procuramos fazer essa concentração, reunindo os grupos da Diocese em um momento de oração e reflexão à luz da Palavra. Tenho incentivado e pedido ao Terço dos Homens para que continue nos ajudando no trabalho de Evangelização. À exemplo, os grupos visitam presídios, hospitais e casas de famílias afastadas, levando essa Boa Nova do Evangelho. O convite que faço é para quem não experimentou essa riqueza de participar, que procure em sua comunidade, próxima à sua Paróquia, para fazer essa bela experiência, vendo como é enriquecedora a reza junto e contemplando em cada continha a presença de Maria em nossa vida. Que Deus abençoe a todos e que Maria, nossa mãe, seja presença constante na vida de todos nós”, completa.

Share: