Um grande público de toda região prestigiou a 29ª Exposição Agropecuária, Concurso Leiteiro e 1º Desfile de Carros de Boi de Laranjal. A festa começou na quinta (10/08), com os shows de Forrozão Os Brasas e Michele Freire. Na sexta (11/08), foi feita a Abertura Oficial e teve os shows de Rayla Araújo e Israel Novaes. No sábado (12/08) Desfile de Moda, show de Sinta Liga e Donato & Eduardo. Para encerrar com chave de ouro, no domingo (13/08), aconteceu o Desfile dos Carros de Boi, entrega da premiação do Concurso Leiteiro, shows de Vinicinho e Gang Lex.

Antes do início da festa, o prefeito Sudário Amorim Carneiro, o vice-prefeito Luiz Henrique Ribeiro, os secretários municipais Marcelo de Souza Carvalho (Saúde), e José Jesus de Freitas Montes (Obras), junto à equipe da Administração, inauguraram a reforma do prédio da Secretaria de Saúde, a Policlínica Emirene de Freitas Montes, o Centro de Fisioterapia e Reabilitação Antonio Montes Moraes (nome que homenageia um ex servidor público municipal que lutou para melhorar o atendimento à população), a Academia de Saúde (na Praça de Laranjal) e o secretário Ademir Luis da Silva (Esporte), juntamente com as demais autoridades, inaugurou a reforma e ampliação da quadra, dependências e acessos (rampas e banheiros especiais para os portadores de necessidades) do Ginásio Poliesportivo Luís de Mello. Antes da Abertura Oficial, a Administração recebeu políticos da região, amigos e convidados em um stand da Secretaria de Saúde, com uma estrutura de médico e enfermeiros.

Segundo Sudário Amorim Carneiro, Prefeito de Laranjal, essa é uma grande festa que ele realiza à frente da Administração. “Espero que a população que nos prestigia, aproveitem. Fizemos uma reunião com o secretário de Agricultura, conseguimos 43 vacas e ainda faltou vaca por falta de espaço. Agradeço à população e as pessoas das cidades vizinhas por nos prestigiarem em um evento tão magnífico. Inauguramos o Ginásio Poliesportivo, a academia e a sala de Fisioterapia, uma obra que se iniciou no mandato anterior”, explica.

Luiz Henrique, Vice-prefeito de Laranjal, destaca que a Exposição Agropecuária foi uma promessa de campanha e já tinha alguns anos que a festa não era realizada na cidade. “Os produtores rurais ficaram cobrando para expor suas vacas e sempre pensamos que a festa tinha que acontecer. Nesse período do Dia dos Pais, proporcionamos esse momento para que as pessoas tenham uma razão a mais para virem na cidade. Temos a Secretaria de Saúde, na frente o Secretário Marcelo, realizando um bom trabalho, atuante, com recursos próprios, melhoramos as acomodações e adquirimos 2 veículos novos e fizemos reparo em todos os que já estavam em uso. Estamos trabalhando pensando sempre no público, por isso conseguimos fazer uma grande Exposição. Agradeço o povo de Laranjal e com o esforço que estamos tendo, conseguimos melhorar a cada ano”, explica.

Para Caio Áureo de Castro Silva, Secretário Municipal de Administração, a exposição foi um sucesso. “Todos os funcionários se empenharam para que a festa ocorresse da melhor forma possível. Resgatamos a exposição e o concurso leiteiro e fizemos pela primeira vez o desfile de carros de boi. Foi uma grande festa que movimentou toda a cidade, é mais um compromisso nosso que está sendo cumprido”, analisa.

Presente no evento, Deputado Tito Torres, de João Monlevade, afirmou que Laranjal está de parabéns por ter escolhido o Prefeito Sudário. “Ele vem trabalhando bastante, efetivando grandes realizações e a população está satisfeita. Tenho certeza que proporcionará mais qualidade de vida para seu povo. Vemos que, mesmo na crise que o Brasil vive o dinheiro aqui é bem aplicado e sobra. Vamos também trabalhar bastante e trazer grandes recursos”.

Miguel Ângelo Morais Silva, Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, reforça que é uma grande alegria fazer essa festa. “Mesmo com essa dificuldade que o Brasil está passando, Laranjal não perdeu no gado leiteiro”, reforça.

De acordo com Fred Costa, deputado Estadual, a festa reflete a pessoa que o Prefeito Sudário é: alguém radioso, com vontade de servir e que, mesmo com todas as dificuldades financeiras pela qual os municípios passam, consegue não só promover um grande evento, mas amenizar recursos. “São R$ 400 mil para a saúde, um automóvel para a assistência social e esperamos fazer muito mais. Deixo meu abraço fraterno, desejando um futuro próspero e que a cidade continue no caminho do desenvolvimento. Não existe mais oposição, somos todos unidos pela cidade de Laranjal, para servir melhor a população”, completa.

José Jesus de Freitas Montes (José do Enoque), Secretário de Obras, agradeceu o prefeito Sudário e o vice-prefeito Luiz Henrique por dar condições de trabalho à sua equipe. “Agradeço a todos que colaboraram para realização desse evento, aos que nos ajudaram e confiaram em nós”, finaliza.

Share: