Universidade Aberta Integrada preparou muriaeenses acima de 60 anos para navegação em redes sociais

A Prefeitura de Muriaé promoveu, gratuitamente, através da Universidade Aberta Integrada (UAITEC), o curso “Navegue com Segurança” para pessoas com idade acima de 60 anos. Na próxima terça-feira (22), será realizada a formatura da primeira turma, formada por 26 pessoas. O objetivo da capacitação foi incluir digitalmente as pessoas da terceira idade, oferecendo autonomia e segurança no uso da web.

O principal foco do curso foi ensinar o uso de redes sociais como o Facebook e WhatsApp, e sites como o Google e Youtube, de forma segura, sem aceitar material que possa trazer vírus para o aparelho celular. “Tivemos alunos de várias idades. O curso não ficou reservado às pessoas com mais de 60 anos. Também houve alunos de quarenta e poucos ou 50 anos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Carlos Magno de Oliveira.

“Observamos que vários muriaeenses tinham a necessidade de encontrar soluções para navegar na internet. Então, decidimos oferecer este curso, pois, hoje, criar grupos no WhatsApp e Facebook com seus familiares e amigos, é uma forma de estar mais próximo uns dos outros. É importante incluir essas pessoas, dando conhecimento para que possam utilizar as tecnologias de forma segura”, declarou o prefeito Grego.

Share: