No sábado, 14 de outubro, foi realizada uma Cavalgada em homenagem à saudosa veterinária Dra. Manuela da Matta, que faleceu após um bárbaro homicídio, consolidado na Rua São Pedro, chocando a população muriaeense e região. O objetivo foi reunir os amigos de Manuela, para momentos de oração, reflexão, relembrar suas memórias e confraternizar na área que ela amava: a de cavalos. Os cavaleiros se reuniram no Parque de Exposições Lael Varella por volta das 9h, organizando a comitiva que saiu em cavalgada a partir das 10h, realizando um pequeno percurso pela cidade e retornando para um churrasco de confraternização. Estiveram presentes aproximadamente 100 cavaleiros, e, contando as pessoas que acompanharam de carro, passou de 200 pessoas, superando as expectativas. Foi feita uma pequena homenagem na Rua São Pedro, onde aconteceu o crime, com um momento de oração e lembrança sobre a pessoa que ela era, recordando que fazia de tudo para ajudar os outros.

O Professor e Vereador Júlio Simbra, amigo de Dra. Manuela, explicou que possui uma visão diferente: para ele, não era ela que estava sendo homenageada, mas sim estava homenageando a cidade.

Segundo Luiz Pereira da Matta, irmão de Manuela, falavam que ela ‘nasceu em cima do cavalo’, tamanha era sua paixão pelo animal. Por sempre ter gostado da área, estudou em Viçosa para Veterinária, formou no Mestrado em 2013 e ia acabar o doutorado em 2017. “Deixou-nos tão prematuramente e com tantos sonhos planejados e muitas coisas já agendadas. Deixamos essa homenagem com os amigos do Clube do Cavalo e pessoas de outras cidades, até mesmo mais distantes, compareceram e prestigiaram esse momento que consideramos tão importante. Tenho certeza de que lá em cima ela está olhando e torcendo por nós”, acrescenta.

Para Andréia Nery, grande amiga de Manuela, a qual encabeçou o movimento de homenagem, é o momento de agradecer a todos pela presença e consideração pela saudosa veterinária. “A cavalgada foi um sucesso. Eu a conhecia há muitos anos, tratava-se de uma pessoa muito boa, pura de coração, sem maldade, mas que acabou perdendo sua vida e nos deixando tão cedo, agora só nos restam boas lembranças dela”, completa.

Andréia agradece aos parceiros e colaboradores: Gilson Júnior e Paulo de Souza, da Rádio Muriaé, Luís, Júlio Soares e Edmilson da Rádio Catedral, Jeane Carla da Rádio Atividade, o apoio da Polícia Militar e demais pessoas que colaboraram para que este evento fosse um sucesso.

Share: