Depois de brilhar mais uma vez em sua última luta, estreando com vitória no UFC, a bela lutadora muriaeense, Poliana Botelho, fará nova aparição na novela das 21h, Força do Querer, da Globo, dessa vez em seu último capítulo, o qual vai ao ar nessa sexta (20). Poliana aparece nesse episódio enfrentando a policial Jeiza Rocha (Paolla Oliveira), que na trama também luta MMA, em uma luta que vale o cinturão do UFC. A protagonista da novela conquistaria então o cinturão vencendo a luta em Los Angeles. Poliana já havia gravado as primeiras cenas com Paolla no mês de junho, quando a personagem estava entrando para o UFC.

Curtindo as férias em Muriaé, Poliana não esconde sua felicidade com a última vitória, no UFC real. Segundo ela, é como se a carreira tivesse começado agora, o primeiro passo dentro do maior campeonato do mundo. “Tenho certeza que muita coisa ainda está por vir, muitas vitórias e conquistas. Minha família sempre esteve apoiando, ajudando no que pôde. Os fãs também sempre me receberam muito bem, me chamando pra tirar foto, mandando várias mensagens bacanas, entrando em contato comigo, nas redes sociais, o que só me dá forças para continuar meu trabalho. Por enquanto estou em descanso, pra depois voltar 100%, com mais garra e vontade ainda. Não tenho nada agendado por enquanto, só entrevistas e presenças VIPs. Nessa etapa, minha maior dificuldade é com a questão do peso, pra evitar subidas bruscas. Busco manter sempre próximo do máximo permitido, não perdendo o foco para depois não ter dificuldades. É um grande orgulho levar o nome de Muriaé para o topo, porque é a cidade onde eu nasci, de onde vim”, explica.

            Com apenas 27 anos de idade, Poliana Botelho Lopes já é um fenômeno nacional e internacional das Artes Marciais Mistas – o MMA. A jovem lutadora acumula vitórias e conquista de cinturões em sua carreira. Em todas elas, Poliana faz questão de enaltecer Muriaé, onde nasceu e foi criada. A lutadora iniciou seus treinamentos de Muay Thai em 2012, na própria cidade, apenas com o objetivo de manter um estilo de vida saudável. Mas o destino já estava traçado: a paixão pelo esporte logo fez despertar nela o desejo de seguir carreira profissional. Com o sucesso de suas primeiras lutas, ainda amadoras, Poliana seguiu para a cidade do Rio de Janeiro, para treinar na academia Nova União, um dos maiores celeiros de lutadores do Brasil. Ano passado assinou contrato com o UFC, a principal organização de MMA do mundo, em que luta na divisão peso-palha, tendo vencido novamente seu confronto, dessa vez no início do mês de outubro. Poliana foi agraciada no ano passado com a Medalha do Mérito Muriaeense José Alencar e foi, ainda, uma das condutoras da Tocha Olímpica Rio 2016, pelas ruas de Muriaé.

Share: