abertura

Muriaeenses são homenageados pela Câmara Municipal

A noite do último sábado (6) foi de muita festa e emoção no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, onde foi realizada a cerimônia oficial de entrega das homenagens do Dia do Muriaeense, promovidas anualmente pela Câmara Municipal. Foram entregues 83 títulos aos cidadãos murieenses e de outras cidades que ajudaram no desenvolvimento de nossa cidade. A premiação é composta por 6 Comendas Martins da Costa, 5 Méritos Legislativos, 27 Cidadanias Honorárias e 45 Honras ao Mérito. Estiveram presentes, na ocasião, os membros do Poder Executivo e Legislativo, demais autoridades municipais, representantes de instituições e entidades de nossa cidade, familiares e amigos dos homenageados.

De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, trata-se de uma homenagem aos ilustres cidadãos que, com seu trabalho e dedicação, contribuíram para o desenvolvimento de nosso município, nos mais variados ramos da atividade humana. “As homenagens procuram refletir o agradecimento da comunidade muriaeense aos cidadãos, que tendo nascido ou nascido ou não em nosso município, e independente de sua classe social, procuraram fazer o melhor. É graças a eles que temos nosso município em pleno desenvolvimento. Nossos sinceros agradecimentos por tudo que fizeram e fazem por nossas terras”, analisa.

Para o presidente da Câmara, Sargento Joel, essas foram, sem dúvidas, pessoas que contribuíram para uma sociedade mais justa. “São homens e mulheres que, de maneira solidária, auxiliam na evolução de Muriaé, com amor à essa cidade, na qual nasceram ou que escolheram para ser sua terra, seu lar. Essa homenagem é estendida a todos os muriaeenses, pois seria impossível homenagear todos que prestam sua contribuição. À essas personalidades de destaque em nossa sociedade, que colocaram o seu melhor a serviço da cidade, externamos nossa gratidão. Com pequenas atitudes, cada um pode interferir na mudança que queremos. Nem mesmo os agraciados sabem o tamanho de sua contribuição. Um dia eles tiveram sonhos, fé e esperança, mas hoje colhem os frutos, por terem dado sua parcela de colaboração”, completa.

Solenidade de Outorga da Cidadania Honorária, Honra ao Mérito, Diploma de Mérito Legislativo e Comenda Martins da Costa[dopwgg id=”414″]

Share: