Sob o lema de “Um Carnaval família, para todos com o melhor da cultura popular brasileira: MUITO SAMBA!”, a Prefeitura de Miradouro promoveu uma festa diferenciada para a população local e visitantes, que curtiram os grandes shows de: Alessandra Crispim, Janaína Gentil, Thaylis Carneiro e Bruno Biz. Teve também participação especial dos blocos: Kankitivé, Só Frida, Bloco do Boi, Bicho do Amanhã, Num Tem Bão e Bicho do Sereno.

De acordo com Renato José da Mata, secretário municipal de Cultura e Turismo de Miradouro, o prefeito Mirim e sua equipe administrativa, optou por escolher o samba como oferta de cultura proporcionando música de qualidade que não é oferecida pela mídia. “O bloco Bicho do Sereno, por exemplo, é uma iniciativa popular e estamos há seis anos homenageando algum cidadão que contribuiu com a cultura local. Esse ano foi a vez do Sr. Carlos Bob, morador do bairro Cruzeiro. Temos uma associação, a ONG Bicho do Sereno, que oferece atividades culturais para a criançada. Nesse desfile falamos de circo, pois foi através dele que Sr. Carlos Bob veio para Miradouro, conhecendo sua esposa, casando-se, constituindo família e tornando-se miradourense. Assim, trouxemos a figura dele e demos sequência à ideia de busar esse resgate cultural. Temos também o Bloco do Boi, que há 65 anos arrasta a multidão. Enfim, foi um Carnaval de qualidade e com muito sucesso”, avalia.

O prefeito Mirim, agradece os foliões, os visitantes, os organizadores dos blocos e todos aqueles que prestigiaram e fizeram um carnaval alegre de família em Miraduoro.

Share: