O Carnaval 2018 de São Francisco do Glória atraiu um grande número de foliões de toda a região para prestigiar os 4 dias de festa. A programação contou com: DJs, matinê com Grupo Mineiros do Pagode e apresentação do cantor Geandro Freitas, apresentações artísticas das bandas XTreme Brasil e Pakebra, além dos blocos carnavalescos.
Segundo Walace Ferreira Pedrosa, prefeito de São Francisco do Glória, explica que ano passado como eles estavam iniciando a administração, optaram por não fazer a festa, mas este ano acharam importante resgatar essa cultura. “Me honra ainda mais porque, começou com meu pai, na época que ele foi prefeito, um carnaval para toda família participar, brincar em 4 dias de festa, típico do interior. É muito gratificante. Tivemos a participação dos blocos, sendo um infantil, e ano que vem estamos preparando para resgatar os mais antigos e tradicionais de São Francisco. Tudo ocorreu da melhor maneira possível, com muita segurança e agradeço a todos que ajudaram de uma forma ou de outra para que o evento fosse realizado com sucesso. Tivemos também a felicidade de contar com muitas pessoas que não residem mais aqui, porém participaram e engrandeceram ainda mais a festa”, destaca.
Para Rayque de Oliveira Lanes, diretor de Cultura e Patrimônio Cultural de São Francisco do Glória, o carnaval sempre foi tradicional na cidade e sua equipe tenta resgatar justamente isso: uma festa de família, de pessoas de bem, que vão para São Francisco do Glória pra somar, com blocos, atrações e valorizando tanto as pessoas da cidade quanto os visitantes, que são muito bem-vindos. “Foi muito rápido, mas, depois de 6 anos sem carnaval, estamos com 7 blocos: Mais Amor Por Favor, Amigos Mil, Bloco dos Casais e Amigos, Bloco Joelho Ralado, Bloco da Terceira Idade, Bloco do Pinheiro e Bloco Achando que tá Bonito, sendo que este último fez uma premiação de melhor fantasia. Todos receberam prêmios por participação, porque competem por igual e o que queremos é incentivar a cultura. Ano que vem teremos desfile dos carros alegóricos, que vai ser sucesso. Estamos esperando a aprovação do Projeto Festival de Viola, teremos a Exposição Agropecuária, a Exposição de Carros de Boi em agosto. Em 2018, estamos com a agenda cheia de shows, com muita diversão e apresentações culturais”, adianta.

Share: