Foi inaugurada na manhã de segunda-feira (12) a nova sala de vacinas para recém-nascidos no Hospital São Paulo. A nova estrutura atenderá a bebês nascidos na instituição e busca não apenas oferecer maior conforto e qualidade aos pacientes, como também reduzir os índices mínimos dos riscos de contaminação de doenças entre o nascimento e a ida a um centro de vacinação, uma vez que os bebês já sairão do Hospital São Paulo com as vacinas que são preconizadas pelo Ministério da Saúde.

“A vacina da hepatite B e da BCG, quando aplicadas nas primeiras 12 horas, têm uma eficácia muito maior. Antes as crianças saíam do hospital e eram vacinadas dias depois. Agora elas já saem imunizadas, contra essas doenças. É uma parceria entre a prefeitura e o Hospital. A prefeitura vai disponibilizar uma enfermeira para realizar a aplicação de segunda a sábado e nos domingos a cada 15 dias haverá uma enfermeira de plantão para tal”, esclareceu o Secretário de Saúde Paulo César de Oliveira.

O prefeito Grego também esteve presente na cerimônia de inauguração. “Saúde, educação e segurança pública são prioridades na nossa administração. São muitas as necessidades na área de agricultura, meio ambiente, área social, etc., mas essas áreas são um clamor da população como um todo. Estamos investindo pesado nesses setores, e a prova disso é a inauguração da sala de vacinação, que proporciona que os recém-nascidos já saiam do Hospital São Paulo com as vacinas que são preconizadas pelo Ministério da Saúde”, explicou o governante.

O provedor do Hospital São Paulo Messias Soares Vardiero celebrou a nova estrutura do instituto. “Mais um dia de alegria para nós, pois conseguimos montar uma sala de atendimento aos recém-nascidos, que sairão daqui já vacinados contra BCG e outras doenças. Gostaríamos de agradecer a parceria realizada com o Dr. Paulo César, com a Prefeitura Municipal de Muriaé e com a equipe administrativa do HSP, o que permitiu que esse espaço fosse destinado ao atendimento das crianças. Espero que futuramente o teste do pezinho possa ser realizado por aqui também de modo a oferecer maior praticidade aos pais”, disse.

Share: