A Alterdata Software promoveu, na última segunda-feira (9), um curso para contabilistas  em Muriaé. O projeto é resultado da parceria entre a regional Zona da Mata(Cataguases) da empresa, o Sindicato dos Contabilistas de Muriaé e CRC (Conselho Regional de Contabilistas). O evento teve como objetivo instruir o público presente quanto à implantação do eSocial, um sistema público de escrituração digital que unifica todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas.

A gerente da Alterdata Software em Cataguases, Cíntia Junqueira Simão, esteve presente na cerimônia e discorreu sobre os desafios relacionados à determinação governamental da obrigatoriedade do eSocial. “Como o impacto vai ser muito grande, resolvemos trazer esse evento para Muriaé, que antes ocorria em Cataguases, devido à grande quantidade de parceiros que temos aqui. O curso é voltado tanto para nossos clientes como para contadores que não utilizam nosso sistema, uma vez que ainda há muita gente despreparada e descrente no projeto do governo”, disse.

Ela também frisou a extensa área de abrangência da Alterdata em âmbito nacional, demonstrando sua experiência e qualidade no atendimento ao consumidor. “É um curso que a Alterdata promove no Brasil inteiro. Temos a matriz em Teresópolis e mais de 95 bases no Brasil todo. Nossa base de Cataguases tem mais de 300 clientes. É um curso gratuito e o cliente vem em busca de informação, assistência e suporte”, explicou.

            O diretor de representação da empresa na região, Danilo Santos, detalhou o papel da Alterdata junto aos clientes. “Como uma empresa de software, temos um aplicativo que gera as informações eletrônicas automaticamente. Mostramos ao público como o nosso sistema está avançado quanto a essa função, que se tornou uma obrigação em janeiro para empresas que têm faturamento acima de R$78 milhões, e em julho atingirá as outras, que são a maioria”, relatou. Gilberto Soares, analista da Alterdata há onze anos, também apresentou seu ponto de vista sobre o curso. “É um trabalho novo para  mostrar soluções que a empresa oferece”, frisou.

            Reinaldo Cicaroni, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Muriaé, também esteve presente e explicou no que consiste o eSocial. “São informações detalhadas que o governo capta para que os beneficiários tenham o seu cadastro feito. Se o contabilista não estiver preparado para dar informações corretas, o benefício do cidadão junto à Previdência Social pode ser cancelado”, esclareceu.

Share: