A Fundação Cristiano Varella recebeu, na manhã da última terça-feira (10), o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que esteve em visita administrativa oficial a Muriaé e pôde conhecer as dependências da instituição, vendo de perto o sistema de atendimento aos pacientes do Hospital Oncológico. O político também é presidente licenciado do PSD (Partido Social Democrático), ao qual o ex-deputado federal e atual suplente de senador Lael Varella e o deputado federal Misael Varella se filiaram recentemente.

“É uma oportunidade que temos de trazer para Muriaé propostas de parceria do governo federal para ajudar instituições que têm colaborado muito para o desenvolvimento da região no âmbito social e no campo da ciência, da pesquisa e da inovação. É o que se pratica aqui, haja visto os avanços que o instituição conseguiu nos últimos anos. Todos nós sabemos que, por trás desse progresso, há o trabalho de Lael e Misael Varella, que procuram sempre fazer o melhor em termos de atendimento para a população não só de Muriaé, como também de toda  região”, disse Kassab.

O diretor administrativo da Fundação Cristiano Varella e pré-candidato a deputado estadual, Sérgio Dias Henriques, expressou sua satisfação com a visita do ministro. “É sempre um prazer muito grande estar à frente dessa instituição e, neste momento em que estamos rodeados de personalidades de importância a nível nacional, podemos mostrar o trabalho que desenvolvemos. Só temos a agradecer as visitas e cumprimentar todos os profissionais da Instituição pelo excelente trabalho que prestamos durante esses 15 anos de funcionamento”, disse.

Ele também discorreu sobre a relevância da presença do político na região. “A troca de informações e experiências é importantíssima para que possamos observar as necessidades dos municípios e os meios de, como Instituição, reverter-lhes todos os benefícios advindos do nosso serviço. Essa aproximação é importante para que eles conheçam cada vez mais a relevância da Fundação Cristiano Varella em toda região”, concluiu.

Share: