A Cresol (Sistema de Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária) inaugurou, na manhã de segunda-feira (16), a sua nova agência em Muriaé, no bairro da Barra. Além da agência, foi inaugurada também a sede administrativa no andar acima, composto pela equipe que dá suporte às demais unidades da região. O evento contou com um café da manhã e um vasto público, com a presença da equipe diretora, autoridades, cooperados, colaboradores e imprensa local. A inauguração faz parte do projeto de expansão da Cooperativa como um meio de consolidar sua imagem no mercado e aproximar-se dos seus cooperados.

O prefeito Grego esteve presente prestigiando a cerimônia de inauguração e expressou seu ponto de vista sobre o projeto de expansão da Cooperativa. “De maneira muito concreta, a Cresol dá um passo importante não só para Muriaé, como também para toda a região. Essa inauguração fortalece a característica de nosso município como uma cidade polo na região da Zona da Mata, além de mostrar que é possível superar a crise com trabalho e esperança de dias melhores. É uma equipe muito focada e as perspectivas de crescimento são enormes. Desejo muito sucesso e que a Cresol, através de sua equipe de colaboradores, possa colher muitos frutos”, disse.

O presidente da Cresol Sudeste de Minas, João Paulo Dias da Fonseca, relatou como surgiu a iniciativa de instalar a Cooperativa em um local de mais fácil acesso, após oito anos funcionando na rua Dr. Marcos Tarcisio na Barra ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Vínhamos considerando a implantação de uma nova agência no município de Muriaé para que pudéssemos atender também o público urbano. Temos uma tecnologia forte e uma solidez que garantem o melhor atendimento e o oferecimento de produtos e serviços de alta qualidade, para atender desde o pequeno, o médio e o grande produtor rural ”, explicou.

O diretor secretário da Cresol Sudeste de Minas, José Calais Gomes, demonstrou a visão humanitária que a agência apresenta sobre seus cooperados. “Nós entendemos que um cooperado é muito mais importante que qualquer membro da diretoria, porque é ele quem movimenta essa máquina e nos dá a oportunidade de anunciar um crescimento de 40%. Queremos trazer para Muriaé o atendimento que a cidade merece. É uma Cooperativa da família e que valoriza a presença de todos”, contou.

O gerente comercial, Anderson Ribeiro Gonçalves, também explicou a que se deve a iniciativa. “A inauguração de nossa agência em Muriaé hoje é fruto da política de aproximação com o cooperado que a Cresol vem adotando, para atender melhor nosso quadro social a partir de um espaço mais moderno e com mais segurança. Assim, facilitamos nosso atendimento aos cooperados. Estamos à disposição”, afirmou.

A gerente da Cresol em Muriaé, Poliana Jandira Neves, explicou como a Cooperativa é conveniente para toda a população. “Temos uma gama de produtos bem extensa para cumprir com nosso desejo de atender da melhor maneira possível. A Cresol é uma Instituição Financeira de livre admissão, portanto pode atender todo o mercado de Muriaé e região”, relatou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé, Barão do Monte Alto, Rosário da Limeira e São Sebastião da Vargem Alegre, Eduardo Antônio de Alcântara, demonstrou sua satisfação da parceria do Sindicato com a Cresol. “Sabendo da importância da agricultura familiar para o município de Muriaé, o Sindicato apoia essa ideia. Parabenizo e desejo sucesso a toda equipe diretora, aos dirigentes e aos trabalhadores da Cresol, principalmente o presidente João Paulo, que sempre fez parte do Sindicato e alavancou esse projeto”, declarou.

A nova agência já está em pleno funcionamento e está localizada na Rua Marechal Floriano, nº 27 no bairro da Barra. A Cresol Sudeste de Minas, também tem agências em Manhuaçu, Fervedouro, Carangola, Miradouro, Eugenópolis e Rosário da Limeira, além de apresentar um programa focado na expansão de novas agências na região da Zona da Mata Mineira, no momento está com duas demandas: uma para São João do Manhuaçu e outra para Guiricema,  buscando também atender as regiões do Triângulo Mineiro e do Sul de Minas.

   

Share: