Ação conjunta entre Prefeitura e Estado tem objetivo de garantir ingresso de alunos muriaeenses no Ensino Fundamental da rede pública de ensino

Pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo de realização do Cadastramento Escolar. Realizado de forma conjunta entre Prefeitura e Estado, o procedimento será feito entre os dias 11 e 22 de junho e garante vaga de muriaeenses no Ensino Fundamental da rede pública de ensino para o ano letivo de 2019.

A inscrição dos estudantes, que é gratuita, deverá ser realizada pelo site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar a escola municipal ou estadual mais próxima de sua casa.

Os alunos que completarem 6 anos até 30 de junho de 2019 e que já se encontram matriculados na rede pública de ensino de Muriaé terão suas inscrições realizadas pela sua escola. O cadastro poderá ser feito também para candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Não haverá prorrogação do prazo.

O Cadastramento Escolar permite que a Prefeitura analise a demanda e o fluxo escolar, encaminhando as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do Ensino Fundamental. “Ele é importante para garantir uma vaga para a criança em uma escola próxima de sua casa. Por isso, é importante que pais e responsáveis fiquem atentos aos prazos”, diz o prefeito Grego.

Matrícula será realizada em dezembro

Em Muriaé, a matrícula dos inscritos no Cadastramento deverá ser realizada em dezembro de 2018. O candidato cadastrado que efetuar matrícula no prazo estabelecido terá vaga assegurada. Já aqueles que não realizarem a matrícula dentro do prazo serão encaminhados para a escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

– Cópia e apresentação do original da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e CPF, caso possua;

– Cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente;

– Comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outras cidades, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

Serviço:

Cadastramento escolar 2018:

Prazo: 11 e 22 de junho

Local: site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br)

Quem não tiver acesso à internet: procurar a escola municipal ou estadual mais próxima de sua casa

Quem deve se cadastrar:

 – Crianças com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2019;

– Candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos;

– Alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Prazo sem prorrogação

Cadastramento é gratuito

Share: