O deputado Isauro Calais (MDB) esteve em Muriaé na sexta-feira (8) para realizar a entrega da “Patrulha Mecânica”, aparelhagem que visa auxiliar os produtores rurais da agricultura familiar no preparo de terra para plantio, desenvolvimento de lavouras, abertura de estradas e transporte de insumos, rações e calcário. O deputado implantou a medida na cidade a pedido do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho, e da vereadora Helena Carvalho. A entrega ocorreu na entrada da Prefeitura de Muriaé e contou com a presença de um grande público, que demonstrou aprovação e satisfação com o projeto.

“A patrulha mecanizada que chegou a Muriaé contém um trator, uma carreta e uma grade aradora. É uma doação do governo estadual, que agraciou quarenta cidades de todo o estado com estas unidades, e Muriaé foi um dos municípios contemplados. É muito gratificante e um trabalho diferenciado com a população da agricultura familiar. O trator e a grade aradora contribuirão com o preparo de terreno para a área de plantio. Com o novo equipamento, o agricultor não precisa gastar com a contratação de um trator para arar o terreno. É uma economia muito grande. Com isso, serão realizadas reuniões nas comunidades a fim de inscrever os interessados no programa, uma vez que a época de maior plantio na região é de setembro a dezembro. Então, procuraremos atender ao maior número possível de pessoas. Estamos, também, desenvolvendo um projeto na Câmara Municipal, denominado ‘Muriaé Mais Agricultura Familiar’, que também visa beneficiar os produtores”, disse Manoel Carvalho.

O deputado Isauro Calais expressou sua satisfação e expectativa com sua nova realização em prol da população rural. “Trazer essa patrulha mecanizada a pedido de Manoel e Helena Carvalho para os produtores rurais de Muriaé é um motivo de alegria. Como nasci na roça, via as dificuldades do produtor rural e, com esta iniciativa, eu não tenho dúvida de que, através do prefeito Grego, do secretário de agricultura Manoel e do apoio dos vereadores, como a Helena Carvalho, os produtores rurais terão mais conforto e condições de trabalho”, relatou.

“O Isauro é da nossa região e nós já o conhecemos há bastante tempo. É um deputado que tem um olhar diferenciado para a área da agricultura, além de sempre atender às necessidades da população. Contudo, mesmo os governos estaduais e federais precisam de uma assistência municipal mais próxima aos produtores rurais. O Manoel Carvalho sempre trabalhou com essa área e, nessa amizade partidária que temos, o Isauro se comprometeu a ajudar e, de fato, mostrou-se uma pessoa de palavra. Somos um país de grande extensão e de ampla área agrícola, e, devido aos nossos recursos naturais, nosso sistema de agricultura deveria ser mais evoluído. Um país com tantas qualidades precisa de um olhar diferenciado para esta área”, disse a vereadora Helena Carvalho.

O prefeito Grego também esteve presente na cerimônia e agradeceu ao deputado pela implantação da medida. “A partir desta patrulha, iniciaremos um programa de incentivo à agricultura familiar em nossa cidade. Em nome de toda a população muriaeense, deixo ao deputado nossos agradecimentos e o reconhecimento pelo apoio que ele tem nos dado. Segundo levantamento que nós fizemos, Muriaé é a segunda cidade que mais recebeu recursos do deputado Isauro Calais”, frisou.

 

Share: