A COOQPEBAN (Cooperativa Para Qualificação Profissional e Educacional dos Bancários e Ex-bancários da Zona da Mata de Minas Gerais) promoveu uma boa ação para a Obra Unida Lar Ozanam, tradicional instituição social da cidade que funciona como abrigo para idosos. Os bancários realizaram a doação de 1528 fraldas à associação.  A ação beneficente é resultado do movimento “Dia de Cooperar”, que tem como objetivo incentivar a prática de boas ações por parte dos cooperados.

“É um evento promovido pela OCEMG em que todas as cooperativas do Brasil participam. É a nossa terceira participação. Fazemos um trabalho de voluntariado com o intuito de arrecadar doações para ajudar certas instituições, como é o caso do Lar Ozanam. Cada diretor leva uma quantidade de alimentos não perecíveis. Todo mês temos uma reunião para doarmos. É uma interação muito gratificante para todos os nossos cooperados. Agradeço a todos que vieram e ajudaram”, disse o vice-presidente da COOPEBAN, Marcelo da Silva Almeida.

Os interessados em prestar auxílio ao Lar Ozanam com doações podem entrar em contato pelo telefone (32) 3722-4367. A Instituição aceita todos os tipos de doações, como valores em dinheiro, ações de voluntariado e serviços, como atendimento de profissionais de saúde, entre outros.

Share: