Iniciativa promovida pela Prefeitura teve objetivo de contribuir para formação acadêmica e aprimorar serviços prestados em creches

Estagiários da rede municipal de ensino foram capacitados sobre Características do Desenvolvimento Infantil. Promovido pela Prefeitura, o primeiro ciclo de estudos aconteceu na terça-feira (10), no Centro Administrativo, com o objetivo de contribuir para formação acadêmica deste público e aprimorar os serviços prestados aos alunos muriaeenses nas creches da cidade.

O conteúdo foi repassado pela coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Santa Marcelina, professora de Psicologia e presidente do Conselho Municipal de Educação, Aparecida Bittencourt. Foram apresentados itens como o desempenho de aprendizado da criança e métodos de ensino para o público infantil. A estagiária de Pedagogia da Escola Municipal Valdivino dos Santos Mendes, Monalisa Pereira, conta que o tema abordado no encontro se aplica à realidade vivenciada no dia a dia. “Tudo o que foi falado estava dentro da realidade que vivemos no cotidiano nas creches municipais. Essa palestra foi muito importante também para obter novos conhecimentos”, afirma.

Ao longo do ano, outros ciclos de estudo e capacitações serão realizados para os estagiários. “Só há melhoria no atendimento ao público com formação. É isso que o setor de creches está objetivando, a capacitação prática, acadêmica e pedagógica”, diz a coordenadora das Creches da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Renata Rheim.

Share: