Formar uma rede de relacionamentos, promover e incentivar negócios, além de capacitar o jovem empreendedor. Este é o objetivo da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e ACE (Associação Comercial e Empresarial de Muriaé) com a formação da CDL Jovem. O pontapé inicial do projeto aconteceu dia 31/07, durante um Happy Hour na sede da ACE, na Barra. O diretor membro do Conselho Fiscal da instituição e futuro diretor da CDL Jovem, Henrique Lourenço, comemorou o sucesso do primeiro encontro e afirmou que foi além das expectativas. “Nós percebemos na cidade um grande potencial de jovens empreendedores, que podem se tornar empresários de sucesso, então a CDL/ACE está dando a eles a oportunidade de se qualificar, fomentar vendas, diminuir despesas e descobrir novas ferramentas de trabalho, através da troca de experiências e vivências com outros empreendedores.”     

 Os convidados assistiram a uma palestra com a consultora empresarial Luciana Pirozi. Ela falou sobre a necessidade de formação de redes de relacionamentos como possibilidade de incrementar negócios. “A ideia de network mostra a possibilidade de encontros produtivos e ajuda os participantes a conhecerem os serviços e os produtos uns dos outros, e, automaticamente, indicar ou comprar das pessoas envolvidas, assim todos se ajudam.”         

O Presidente da CDL Muriaé, Leandro Latini Veiga, explicou que eventos parecidos já eram realizados pela Câmara, como o Café com Prosa, sempre na parte da manhã. “Decidimos ampliar e modificar os horários para que ficassem mais acessíveis aos interessados e atraísse mais jovens. Essas reuniões entre empresários e colaboradores mais novos vão alavancar as transações comerciais na cidade. Eles também serão preparados para, futuramente, assumir cargos na nossa diretoria principal. A resposta deste primeiro evento foi gratificante, percebo que nossos jovens estão satisfeitos e motivados.”       

Para a Diretora Voluntária da CDL Keila Cristina de Souza da Matta a proposta de criar a CDL Jovem é um marco em Muriaé. “É uma honra poder participar deste evento, porque esta é uma instituição muito conhecida em Muriaé e no Brasil. E agora estamos iniciando o trabalho com os jovens. Esse segmento não costuma ter apoio do governo nem da sociedade, então estamos fazendo esse trabalho e fortalecendo o comércio da cidade.”           José Carlos Gonçalves, Coordenador do curso de Administração de Empresas e da Escola de Formação de Gerentes da UniRedentor veio a Muriaé especialmente para prestigiar o evento. A partir do dia 04/08, em parceria com a CDL a UniRedentor inicia um curso de formação de gerentes na cidade. “A formação de gerentes tem como objetivo fazer com que o gestor seja qualificado para atuar em diversas frentes, serão 120 horas de capacitação com professores de pós-graduação que lecionam no MBA de Formação Executiva em Itaperuna-RJ.                           

Em 2019 poderemos trazer a Escola de MBA e a Escola de Formação de Vendedores e Atendentes do varejo.”   

Os interessados em participar dos próximos encontros devem ligar para a CDL ou verificar as datas no site ou nas redes sociais da instituição. 

Share: