Ação preparou pedagogos, professores e diretores da rede pública e particular para aprimorar ensino na cidade

 

Profissionais da Educação das redes pública e particular de ensino foram capacitados sobre as novas regras da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Promovidos pela Prefeitura, os encontros realizados nos dias 7 e 15 de agosto, no Centro Administrativo, apresentaram mais informações sobre o documento, que vai orientar o projeto pedagógico para melhorar a qualidade da educação básica nos estados e municípios.

 

A equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura está acompanhando todas as atualizações sobre a Base, que já está em vigor e começa a funcionar no próximo ano. A cidade também fará todas as adequações necessárias na sua Proposta Curricular Pedagógica, adaptando-a à realidade de Muriaé, com o objetivo de oferecer educação de qualidade aos alunos muriaeenses. “Esta capacitação sobre a BNCC foi muito válida e bem organizada pela Secretaria Municipal de Educação. É necessário sempre estudar. Acredito nessa nova proposta da Base”, declara a diretora da Escola Pinguinho de Gente, Maria Fernanda Mayrink.

 

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, a Nininha, frisa a importância de todos os profissionais da Educação, tanto da rede pública quanto particular de ensino, se atualizarem sobre a BNCC. “Esta capacitação é importante para preparar para a Base Nacional Comum Curricular, que vai nortear a reformulação da proposta pedagógica das escolas de Muriaé”, diz. “Nossa equipe está acompanhando as atualizações sobre a Base, com o objetivo de oferecer educação de qualidade aos alunos muriaeenses”, completa.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

 

Share: