Os irmãos Luiza Ribeiro Baptista Prates, 14 anos, e Lucas Ribeiro Baptista Prates , 16, ficaram em segundo lugar no 2º Festival de Música Estudantil de Muriaé, eles cursam respectivamente o 9º ano do ensino fundamental e o 3º do ensino médio no Colégio Equipe. A dupla concorreu com a Música “Meu Anjo Protetor” e conta que a vitória teve um gostinho especial já que fizeram a música em homenagem ao avô, Gilson Dias Prates, falecido há dois anos. “Ficamos muito felizes de vencer o festival, principalmente por ter homenageado o nosso avô, foi um sentimento muito bom, vencemos por ele.”

      Esta é a primeira vez que a dupla participa de um concurso musical. “Decidimos participar porque tínhamos uma boa música autoral, composta pelo Lucas, e seria mais um passo para a realização do nosso sonho”, conta a irmã.

     Luiza e Lucas fazem aulas de canto na escola Tom Maior, mas já estudaram violão e bateria. A dupla acredita que o amor pela música está no sangue, porque sempre gostaram de cantar e nunca faltou apoio da família. “No meu aniversário de oito anos eu ganhei o meu primeiro violão, e desde então, quando começamos a fazer aula, fomos gostando cada vez mais”, diz Luiza.

      O Lucas confirma a informação e acha que recebeu o talento especial do avô materno, José Hilário Baptista, que não chegou a conhecer. “O gosto musical está no sangue, sempre tivemos amor pela música, esse dom herdei do meu avô.”

 

Share: