Iniciativa facilita trânsito de moradores e visitantes, permitindo que ônibus e caminhões possam circular transportando passageiros e mercadorias

Mais uma ponte foi reconstruída pela Prefeitura na região de São Domingos nesta última quarta-feira (29). A travessia interliga o vilarejo, situado em Belisário, ao município de Rosário da Limeira. Moradores, produtores rurais, além de vários visitantes, utilizam a ponte para deslocamento e trabalho. A travessia estava interditada há algum tempo e, a partir de então, foi reformada e está apta a receber transporte de veículos pesados. A iniciativa facilita o trânsito, permitindo que ônibus e caminhões voltem a circular com passageiros e mercadorias.

 

O vilarejo localizado no distrito de Belisário pertence à Muriaé. O local foi um dos grandes centros de café da região. Atualmente, possui uma das maiores plantações de eucalipto, sendo necessária a ponte para o trânsito de veículos pesados. A antiga travessia estava sem condições de oferecer segurança aos moradores. “A água empossava, deixando o local muito escorregadio. As calçadas eram quase inexistentes. Agora, teremos uma ponte nova e segura para todos nós moradores que circulamos por este pedaço”, disse a moradora Maria Aparecida Valente. A Administração está realizando projetos para trabalhar em mais melhorias para o local.

 

Outras pontes estão sendo reformadas em Muriaé. Na semana anterior, foi reconstruída por completo a Ponte dos Paulino, que estava em situação de risco, sem reformas há 14 anos, e impedida de receber trânsito de ônibus escolares e caminhões. Hoje, ela está pronta para uso de moradores e veículos de quaisquer modelos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

Share: