Vacinas serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde de Muriaé; objetivo da obra é oferecer melhor atendimento para usuários

O Centro Municipal de Vacinação passará por reformas a partir da próxima segunda-feira (24). Desta forma, a partir desta data as vacinas serão aplicadas somente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade e distritos. O objetivo da obra é proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais e melhor atendimento aos usuários.

O Centro de Vacinação receberá melhorias como pintura e adequações na estrutura física para se adaptar aos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde referentes à sala de vacina e refrigeração, já que o espaço condiciona todo estoque de vacinas da cidade.

Os serviços exclusivos do setor, como a aplicação de imunobiológicos especiais, antirrábica humana, teste do PPD e aplicação da BCG (serviços estes referência em toda microrregião de Muriaé), além das vacinas de rotina, serão prestados pela equipe do Centro de Vacinação na UBS São Francisco.

Muriaeenses podem se vacinar na UBS mais próxima de casa

Muriaé possui 28 salas de vacina localizadas nas UBS’s em bairros e distritos. O secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, informa que os muriaeenses podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber as vacinas. “Ressaltamos que a vacinação em Muriaé continuará sendo realizada normalmente, e que a população pode procurar a unidade mais próxima ou de sua preferência para ser vacinar. Os serviços exclusivos oferecidos pelo Centro de Vacinação continuarão sendo prestados pela equipe na UBS São Francisco”, diz.

 

Serviço

Vacinação em Muriaé:

Local: Unidades Básicas de Saúde de Muriaé e distritos

Dias: segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 16h30min

Serviços exclusivos do setor serão prestados na UBS São Francisco:

Endereço: Avenida Francisco Gomes Campos, s/n, São Francisco

Telefone: 3729-1244

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

 

 

Share: